1º celular com câmera de 200 MP será lançado em breve

Por Diego Sousa | 02 de Fevereiro de 2021 às 13h50
Divulgação/ZTE
Tudo sobre

Saiba tudo sobre ZTE Axon

Ficha técnica

O ZTE Axon 20 5G inovou no mercado de celulares em 2020 como o primeiro do mundo com câmera frontal sob a tela, e parece que seu sucessor deve seguir essa tendência de inovação da linha. De acordo com o presidente da fabricante chinesa, o Axon 30 Pro será equipado terá uma câmera com resolução nunca vista em um smartphone.

Em publicação no microblog chinês Weibo, o CEO Ni Fei confirmou que o Axon 30 Pro será capaz de fotografar com uma resolução de incríveis 200 MP — são 2,7 bilhões de pixels. Até o momento, a resolução máxima presente em um dispositivo móvel ainda é de 108 MP, como nos modelos Mi 11, Galaxy S21 Ultra e Galaxy Note 20 Ultra.

Axon 20 5G foi o primeiro celular com câmera frontal sob a tela do mundo (Imagem: Reprodução/Unbox Therapy)

No começo deste ano, o popular informante Ice Univerve já havia indicado que o mercado deve ver um upgrade gigantesco nos sensores de smartphones em 2021, principalmente pelas mãos Samsung Semiconductor, divisão do grupo sul-coreano responsável por projetar sensores fotográficos.

Um tuíte feito pelo leaker destaca especificamente a frase "200 MP está chegando", referência ao inédito sensor para celulares com resolução de 200 MP. Considerando que a Samsung é a principal fabricantes de sensores fotográficos para smartphones ao lado da Sony, é bastante provável que o futuro Axon 30 Pro traga esse novo sensor.

Primeiro teaser do Axon 30 Pro (Imagem: Divulgação/ZTE)

Além disso, o novo smartphone deve ser capaz de gravar vídeos em resolução 4K com suporte a HDR e profundidade de cor de 10 bits. Todas as novidades só seriam possíveis graças ao processador de sinal de imagem Spectra 580 da Qualcomm, presente dentro do chip Snapdragon 888. O Axon 30 Pro também deve manter a câmera frontal sob a tela, mas a segunda geração da tecnologia.

Fonte: ZTE (Weibo)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.