SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Yu Yu Hakusho | Primeiro trailer do live-action empolga e mostra vilão Toguro

Por| 10 de Novembro de 2023 às 19h49

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou o primeiro teaser do live-action de Yu Yu Hakusho. A série que vai adaptar o clássico anime da década de 1990 chega ao streaming no dia 14 de dezembro e as primeiras imagens chamam a atenção principalmente pela fidelidade em relação ao material original.

A trama é baseada no mangá de Yoshihiro Togashi, que conta a história de Yusuke Urameshi (Takumi Kitamura), um jovem delinquente japonês que morre após salvar um garotinho de ser atropelado por um caminhão. O problema é que essa não era a sua hora e ele recebe uma nova chance no mundo dos vivos atuando como uma espécie de detetive espiritual.

Continua após a publicidade

E são esses elementos iniciais que aparecem no trailer do live-action. Vemos Yusuke vendo seu corpo sendo socorrido no meio da rua e, em seguida, seu espírito sendo levado para o além. Outros momentos mostram um pouco mais dos demais personagens que fazem parte do grupo de protagonistas.

A Netflix já tinha divulgado algumas imagens que mostravam como o seriado iria modernizar o visual dos heróis Kuwabara (Shuhei Uesugi), Kurama (Jun Shison) e Hiei (Kanata Hongo), o que foi muito criticado pelos fãs na época. Contudo, ver os personagens em ação mostrou o quanto tudo parece funcionar bem melhor e de forma bem fiel ao mangá e ao anime.

Parte dessa mudança de perspectiva também está ligada à boa recepção de One Piece, que superou os temores dos fãs e mostrou como a plataforma é capaz de produzir boas adaptações. Todas as sequências de ação parecem muito bem coreografadas e filmadas, entregando um dinamismo que a série exige. Isso sem falar dos vários poderes especiais, como o Reigan de Yusuke.

Continua após a publicidade

Além disso, o trailer apresenta ainda outros personagens que são importantes para a saga — incluindo em passagens muito bonitas. A ida de Yusuke para o além revela o visual de Botan (Kotone Furukawa), a guia do herói no mundo espiritual, e de Koenma (Keita Machida), que é o gestor do além burocrático de Yu Yu Hakusho. Aliás, divertido ver que o streaming manteve a chupeta do personagem.

Os irmãos Toguro

O trailer de Yu Yu Hakusho divulgado pela Netflix revelou ainda qual deve ser o arco do anime que o live-action vai adaptar. E, para a alegria dos fãs, o streaming foi certeiro em trazer o vilão mais icônico de toga a saga — Toguro (Go Ayano), o grandão de óculos que chama o quarteto para a porrada.

Continua após a publicidade

No anime, essa é a primeira grande fase da história e coloca os heróis lutando para tentar salvar Yukina (Ai Mikami), irmã de Hiei e portadora de poderes que interessam um rico e poderoso mafioso humano. É ele quem contrata os Irmãos Toguro para sequestrar a moça, fazendo com que os protagonistas tenham que agir.

É uma saga bem introdutória e que leva para o ponto alto de todo o anime — a saga do Torneio das Trevas —, mas que funciona muito bem para apresentar o estilo de ação da história e também o nível de ameaça que Yusuke e companhia têm que enfrentar.

Tanto que, além dos Irmãos Toguro, vemos outros personagens que fazem parte desse grupo criminoso em ação. Isso inclui Bui, Karasu (Hiroya Shimizu) e o próprio Toguro mais velho (Kenichi Takito) — todos fielmente caracterizados.

Continua após a publicidade

Outra personagem importante que o trailer apresenta é Genkai (Meiko Kaji), uma idosa guerreira que vai se tornar a mestra de Yusuke e a responsável por despertar o verdadeiro potencial espiritual do herói.

Tudo isso mostra o quanto a Netflix já está plantando sementes para levar Yu Yu Hakusho para novas temporadas e mostrar como, junto com One Piece, o streaming caminha para se tornar a casa das grandes adaptações de anime — deixando para trás o fracasso de Cowboy Bebop.