Publicidade

YouTube anuncia séries originais com Will Smith e Alicia Keys

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2021 às 22h30

Link copiado!

Will Smith
Will Smith

As séries originais YouTube pareceram perder força quando a Netflix adquiriu Cobra Kai, mas um novo anúncio colocou mais apostas na mesa. O jornal Variety divulgou os novos projetos YouTube, que serão estrelados por grandes nomes do entretenimento, nomes capazes de atrair fãs independentemente do tipo de material.

Entre os principais anúncios do YouTube, uma série com Will Smith em sua mais recente jornada fitness e uma docussérie com Alicia Keys. Também foi anunciada a terceira e última temporada de Liza on Demand, com a comediante e youtuber Liza Koshy. Teve ainda o anúncio de Ice Cold, uma série documental do trio de hip-hop e trap Migos, que irá explorar “questões em torno da desigualdade racial”, e um “especial celebrando a cultura asiática e das ilhas do Pacífico”.

Continua após a publicidade

O Variety resumiu a estratégia do YouTube, compartilhada por Robert Kyncl, o diretor de negócios da plataforma: “São projetos construídos em torno de personalidades e dos principais criadores do YouTube, projetados para atrair um grande público, bem como projetos concebidos para apoiar causas específicas”.

“Se você é uma pessoa criativa, quer trabalhar com o lugar de maior alcance — essa é a maior satisfação, maior do que dinheiro”, explicou Kyncl. E concluiu sua fala dizendo que “não apenas o YouTube, mas o mundo todo meio que o validou isso” e que o formato proposto pelo YouTube “está remodelando Hollywood e outras indústrias ao redor do mundo”.

“Best Shape of My Life”

Best Shape of My Life” (literalmente “Melhor Forma da Minha Vida”) não é o título definitivo do projeto estrelado por Will Smith, mas é o que temos até o momento. O projeto tem estreia prevista para 2022 e será uma “série fitness” em seis partes produzida pela Westbrook Media, a produtora de Will Smith e Jada Pinkett Smith.

Continua após a publicidade

A série “acompanhará o ator enquanto ele desafia a si mesmo a melhorar em todos os aspectos de seu preparo físico com a ajuda de convidados, incluindo atletas profissionais, cientistas e especialistas — além dos principais criadores do YouTube. Best Shape of My Life será dirigida por Dexton Deboree, que servirá também como showrunner da série.

No Instagram, Will Smith fez postagens mostrando seu físico atual.Em uma das postagens, o ator diz "vou ser real com vocês — estou na pior forma da minha vida" e, na outra, o ator forneceu um comentário maior:

Este é o corpo que me carregou por toda uma pandemia e incontáveis ​​dias beliscando pela despensa. Eu amo esse corpo, mas quero me SENTIR melhor. Chega de muffins da meia-noite… é isso! Estarei na MELHOR FORMA DA MINHA VIDA!!!!! Juntando-me ao @YouTube para colocar minha saúde e bem-estar de volta nos eixos. Espero que funcione!
Continua após a publicidade

“Noted”

Continua após a publicidade

Está entre aspas porque não é o título oficial da docussérie de Alicia Keys, que chegará em breve, em 2021. A série “acompanhará a cantora e compositora enquanto ela comemora o 20º aniversário de seu álbum seminal Songs in A Minor e se dirige ao estúdio para gravar seu oitavo álbum”.

A série documental é produzida em parceria com a Westbrook Media e terá apenas quatro episódios, que prometem “trará os últimos 20 anos à tona” com performances e cenas de bastidores.

Ice Cold

Continua após a publicidade

A atração será uma docussérie e terá produção dos próprios Migos, que também estarão diante das câmeras. A série irá usar “o prisma das joias do hip-hop para explorar questões mais profundas em torno da desigualdade racial e do sonho americano”. O documentário será composto por quatro episódios curtos dirigidos por Karam Gill, que dirigiu também o documentário G-Funk para o YouTube.

Fonte: Variety