Yakuza recria violência cartunesca em adaptação com trailer frenético
Por Claudio Yuge |
Embora tenhamos visto dezenas de tentativas de adaptações de games para as telonas fracassar miseravelmente no passado, as duas mídias aprenderam a dialogar melhor, principalmente porque o processo de produção de atrações para ambas estreitaram bastante seus laços nos últimos dez anos — tem muito roteirista, diretor, ator, entre outros profissionais, trabalhando em ambos os segmentos.
O trailer da adaptação da série baseada em Like a Dragon, da franquia Yakuza, ainda tem lá seus momentos de humor involuntário, entretanto, traz a mesma ambientação cartunesca e a violência frenética dos títulos de mundo aberto da SEGA.
O teaser segue a exata mesma jornada de vingança, pancadaria cheia de metáforas a lendas orientais e dramatização cafona que traz aquele típico humor involuntário da franquia. O enredo envolve Kazuma Kiryu (Ryoma Takeuchi) ao lado dos amigos Yumi (Yumi Kawai) e Miho (Hinano Nakayama) enfrentando as consequências de seu passado, devido a uma tentativa de assalto que desperta a ira de uma poderosa organização yakuza na fictícia cidade japonesa fictícia de Kamurocho.
A prévia traz aquela bagunça surreal de temas do game, com carros caindo das alturas, pilhas de dinheiro voando e uma figura mascarada assustadora conhecida como o Demônio de Shinjuku. Tudo isso em meio a uma mistura infantil de cores escondendo o cinismo e os perigos de vielas estreitas que mudam bruscamente a atmosfera lúdica da noite de Kamurocho, baseado em Kabukicho, um distrito da luz vermelha de Tóquio.
A atração aborda duas linhas temporais, em 1995, com um Kazuma mais jovem e inconsequente; e 2005, quando ele está mais frio e casca-grossa. Ainda não dá para saber se Like a Dragon: Yakuza aprendeu lições com a adaptação acertada de The Last of Us, e só poderemos tirar essa dúvida no dia 24 de outubro, quando a série estreia três de seus oito capítulos de uma vez no Amazon Prime Video.
Leia mais: