Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que Yakuza mudou de nome para Like a Dragon?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Setembro de 2022 às 11h35

Link copiado!

Reprodução/SEGA
Reprodução/SEGA
Tudo sobre SEGA

A franquia Yakuza não se chama mais Yakuza. Agora, o nome correto é Like a Dragon. Sim, este é o mesmo nome que intitulou o jogo mais recente da franquia, Yakuza: Like a Dragon, de 2020.

Existe um porquê para a mudança ocorrer. Em entrevista ao Digital Trends, um representante da SEGA afirmou que o objetivo do novo nome “é se alinhar mais de perto ao nome japonês”; no oriente, a franquia se chama Ryū ga Gotoku, que poderia ser traduzido para “como um dragão” em português.

Continua após a publicidade

A SEGA decidiu mudar o nome dos jogos para Yakuza a fim de torná-los mais atrativos ao público ocidental. O nome se encaixou bem na proposta da trama, que acompanha criminosos japoneses.

O próprio Yakuza: Like a Dragon foi um teste para a mudança de nome, disse Masayoshi Yokoyama, diretor do RGG Studio, responsável pela franquia. Em entrevista ao IGN, ele disse: "nós pensamos o seguinte: se lançarmos este jogo sem o nome Yakuza no título, as pessoas vão ficar pensando ‘que jogo é esse? O que está acontecendo com este isso?’. A resposta ao nome Like a Dragon foi bastante positiva, e isso nos deixou confiantes para tirar o Yakuza e ir diretamente para Like a Dragon”.

Ele também explicou que a organização criminosa yakuza não é mais o foco da história atualmente. “Sobre a história, estamos falando do submundo do crime, mas não sobre a yakuza. Por isso, para nós, fez mais sentido não incluir o nome. Se continuássemos, teríamos de explicar que Yakuza: Ishin! não é Yakuza: Ishin!”.

Três jogos da franquia estão em desenvolvimento

Continua após a publicidade

Neste mês, a SEGA anunciou três novos jogos da franquia:

  • Like a Dragon: Ishin! — remake de Yakuza Ishin, de 2014, ambientado no final da era Edo, com lançamento previsto para fevereiro de 2023;
  • Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name — previsto para 2023, a história acompanha Kiryu após os eventos de Yakuza 6: The Song of Life;
  • Like a Dragon 8 — continuação de Yakuza: Like a Dragon, previsto para 2024.

Assista aos trailers abaixo:

Like a Dragon: Ishin!

Continua após a publicidade

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name

Like a Dragon 8

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends, IGN