Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Watchmen é reclassificada pela HBO como série limitada

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 15h50

Link copiado!

HBO
HBO

No ano passado, a HBO chamou Damon Lindelof (Lost) para atuar como o showrunner da produção da série Watchmen, que teria no elenco nomes de peso, como Jeremy Irons e Louis Gossett Jr., entre outros, sob a seguinte sinopse: "Situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue na busca para abrir novos caminhos próprios". Depois do lançamento da primeira temporada, o público pediu por mais, mas a reação da empresa não foi exatamente como o esperado, já que a HBO reclassificou como uma série limitada.

Certo. Mas aí você deve estar se perguntando: "e o que isso significa?". Acontece que uma série limitada, essencialmente, cobre um número predeterminado de episódios e conta uma história completa. Ao contrário de um drama projetado para continuar indefinidamente, espera-se que uma série limitada funcione como uma narrativa completa a cada temporada. Sendo assim, na prática, uma série limitada é maior que uma "minissérie" (geralmente quatro episódios ou menos). Isso é diferente de uma série regular que pode continuar o mesmo enredo em várias temporadas.

Com essa novidade, fica a incerteza se haverá ou não uma segunda temporada para Watchmen. No entanto, de acordo com a Variety, essa nova categoria permite que a série em questão possa competir em diferentes tipos de prêmios e também se alinha mais com o que o criador Damon Lindelof pensa dos 9 episódios, que trazem começo, meio e fim. O portal aponta que, apesar da mudança, não significa que definitivamente não haverá outra temporada.

Continua após a publicidade

Em uma conversa com a Variety, Damon Lindelof afirmou que "no momento, a situação em que a HBO está e em que eu estou para se questionar: deveria haver outra temporada de Watchmen?" e ainda aproveitou para acrescentar: "E se houvesse outra temporada, como seria? Não estou dizendo que não quero trabalhar nisso, ou que não deveria existir. Só estou dizendo: 'Cara, todas as ideias que eu tive foram para a temporada mais recente...".

Por sua vez, a própria HBO declarou o seguinte sobre a reclassificação da série: "Discutimos com os produtores e achamos que ser limitado seria o melhor para o show e para qualquer futura locação".

Continua após a publicidade

Fonte: Variety via Gamespot