Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twin Peaks | Assassinato real que inspirou David Lynch terá livro e documentário

Por| 14 de Julho de 2020 às 21h30

Link copiado!

Washington Post
Washington Post

Hazel Drew era uma jovem vaidosa, extrovertida e muito bela; de uma família simples, mas sem problemas financeiros. Seu corpo, sem vida, foi encontrado no lago Teal em Sand Lake, Nova Iorque, no dia 11 de julho de 1908. Sua morte violenta chocou e confundiu a comunidade onde vivia e, mais de um século depois, seu assassinato ainda não foi solucionado. A autópsia revelou que a causa do óbito vinha de repetidas pancadas na cabeça. A investigação trouxe à tona eventos bizarros e se tornou a principal inspiração de David Lynch e Mark Frost na série Twin Peaks.

Essa história pode ser encontrada em vários sites, vídeos e um livro lançado em 2017. E, agora, ela será explorada mais à fundo no livro Blonde, Beautiful And Dead: The Murder Mystery That Inspired Twin Peaks ("Loira, Bela e Morta: O Misterioso Assassinato Que Inspirou Twin Peaks", em tradução livre), que também vai virar um documentário. De acordo com a produtora Metabook Entertainment, as obras "investigarão os segredos, a corrupção e a política de gênero que uma comunidade de uma cidade pequena tentou manter enterrada" após a morte da jovem.

Continua após a publicidade

A impressão será da Amazon Publishing, com textos der David Bushman e Mark Givens, e está planejada para ser lançada no inverno de 2021 com um prefácio de Mark Frost, cocriador de Twin Peaks. Já o documentário será dirigido por Benjamin Alfonsi (Skeleton Boy). “Foi incrivelmente gratificante ver a história de Hazel ganhar vida própria. Espero que este documentário lhe dê uma voz na tela que ela não teve na vida real”, disse, ao Movie Maker.

Inspiração

David Lynch normalmente fica por trás dos acontecimentos surreais e sobrenaturais envolvendo a morte de Laura Palmer, que é baseada na figura e na vida de Hazel Drew. Já Mark Frost é quem gosta das narrativas mais convencionais sobre a investigação. E foi justamente ele quem mais foi “abduzido” pela estranha morte da garota na realidade.

Continua após a publicidade

“A primeira história de crime verdadeira que me cativou quando criança, o assassinato de Hazel Drew leva você a um nexo de poder, dinheiro e política sexual que parece totalmente contemporâneo. Essa história assustadora também forneceu o pesadelo para uma tragédia fictícia que, décadas depois, fez a pergunta: 'Quem matou Laura Palmer?'”, disse Frost.

No início deste ano, a estrela de Twin Peaks, Kyle MacLachlan (o agente Dale Cooper), realizou uma live para comemorar os 30 anos da atração que revolucionou a TV. E, mais recentemente, a própria série ganhou um novo documentário, em que um fã mostra os detalhes Twin Peaks da vida real.

Fonte: NME