Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

David Lynch lança novo curta noir exclusivo para a Netflix

Por| 20 de Janeiro de 2020 às 17h56

Link copiado!

David Lynch lança novo curta noir exclusivo para a Netflix
David Lynch lança novo curta noir exclusivo para a Netflix
Tudo sobre Netflix

David Lynch, uma das mentes mais criativas (para não dizer perturbadas) de Hollywood, completou 74 anos nesta segunda-feira (20), mas quem está ganhando um presente de verdade são os fãs do diretor, que liberou um novo curta no catálogo da Netflix.

Com o nome de What Did Jack Do?, o filme de cerca de 17 minutos e todo em preto e branco mostra um detetive do setor de homicídios (interpretado pelo próprio Lynch) interrogando um macaco atormentado. O filme usa técnicas de deep fake para emular o movimento do lábios do macaco de forma realista e parecer que ele realmente está conversando com o detetive, o que torna tudo ainda mais estranho.

Lynch é conhecido por ser um diretor de cinema bastante experimental e por contar histórias que beiram o delírio, tendo deixado o que talvez seja seu maior legado a criação de Twin Peaks, uma série de 1990 que reinventou o modelo da “série de detetive” e deu a ela traços do sobrenatural, o que serviu de influência direta para a criação de todo um gênero de obras como Arquivo X, Fringe e Supernatural.

A relação de Lynch com a Netflix não é algo novo, e o último grande trabalho do diretor também foi lançado de forma exclusiva para o serviço de streaming: Twin Peaks: O Retorno, que continua a história da série de 1990, trazendo-a para o fim da década de 2010 e adicionando toda a sorte de “esquisitices” que os estúdios impediam Lynch de colocar na série original por ser muito “estranho” para ser mostrado na TV.

Continua após a publicidade

Fonte: Pitchfork