David Lynch lança novo curta noir exclusivo para a Netflix

Por Rafael Rodrigues da Silva | 20 de Janeiro de 2020 às 17h56
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

David Lynch, uma das mentes mais criativas (para não dizer perturbadas) de Hollywood, completou 74 anos nesta segunda-feira (20), mas quem está ganhando um presente de verdade são os fãs do diretor, que liberou um novo curta no catálogo da Netflix.

Com o nome de What Did Jack Do?, o filme de cerca de 17 minutos e todo em preto e branco mostra um detetive do setor de homicídios (interpretado pelo próprio Lynch) interrogando um macaco atormentado. O filme usa técnicas de deep fake para emular o movimento do lábios do macaco de forma realista e parecer que ele realmente está conversando com o detetive, o que torna tudo ainda mais estranho.

Lynch é conhecido por ser um diretor de cinema bastante experimental e por contar histórias que beiram o delírio, tendo deixado o que talvez seja seu maior legado a criação de Twin Peaks, uma série de 1990 que reinventou o modelo da “série de detetive” e deu a ela traços do sobrenatural, o que serviu de influência direta para a criação de todo um gênero de obras como Arquivo X, Fringe e Supernatural.

A relação de Lynch com a Netflix não é algo novo, e o último grande trabalho do diretor também foi lançado de forma exclusiva para o serviço de streaming: Twin Peaks: O Retorno, que continua a história da série de 1990, trazendo-a para o fim da década de 2010 e adicionando toda a sorte de “esquisitices” que os estúdios impediam Lynch de colocar na série original por ser muito “estranho” para ser mostrado na TV.

Fonte: Pitchfork

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.