Publicidade

Tomb Raider: The Legend of Lara Croft ganha trailer e data de lançamento

Por| 01 de Junho de 2024 às 16h08

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

É uma ótima época para os fãs da franquia Tomb Raider estarem vivos. Após o anúncio de que teremos uma série live action da icônica franquia de jogos para o Prime Video, com roteiro de Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), chegou a hora da Netflix fazer a sua jogada, liberando o trailer e a data de lançamento de "Tomb Raider: The Legend of Lara Croft". A série animada se passa após os eventos da aclamada trilogia de games encerrada em Shadow of the Tomb Raider, e chegará ao streaming em 10 de outubro.

Não foram dados muitos detalhes sobre a trama até então, mas o trailer cheio de acão coloca a protagonista Lara Croft com a voz da atriz Hayley Atwell (Peggy Carter em "Capitão América: O Primeiro Vingador" e "Agente Carter"). Segundo a descrição do trailer no YouTube, teremos a desbravadora de tumbas "continuando a explorar mistérios ancestrais e a descobrir verdades perdidas em destinos de tirar o fôlego."

Continua após a publicidade

A sinopse liberada pela Netflix inclui apenas: 

Após os eventos da série Survivor, Lara Croft abandonou seus amigos para embarcar em aventuras solo cada vez mais perigosas. Mas ela deve voltar para casa quando um perigoso e poderoso artefato chinês é roubado da Mansão Croft por um ladrão com uma conexão pessoal estranha. Sua busca ousada a levará a uma aventura ao redor do mundo e às profundezas de tumbas esquecidas, onde ela será forçada a confrontar seu verdadeiro eu e decidir que tipo de herói ela quer se tornar. 

Aos curiosos sobre o título em português do Brasil, uma página para a série animada já está disponível na plataforma, entregando que ela se chamará "Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft", ou seja, basicamente uma tradução literal do título original. 

A série está em produção desde 2021, sendo co-produzida pelos estúdios Crystal Dynamics, Legendary Television, DJ2 Entertainment e Tractorpants. A animação foi feita pela Powerhouse Animation, e a série foi escrita por Tasha Huo, que atuou como co-produtor executivo ao lado de Dmitri M. Johnson, Stephan Bugaj, Howard Bliss e Jacob Robinson.