Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tomb Raider | Phoebe Waller-Bridge vai escrever série para o Prime Video

Por| Editado por Durval Ramos | 14 de Maio de 2024 às 18h23

Link copiado!

Divulgação/Crystal Dynamics
Divulgação/Crystal Dynamics

Prepare-se para ver Lara Croft na televisão! A Amazon Studios confirmou que icônica franquia de jogos Tomb Raider vai mesmo ganhar uma nova adaptação, desta vez em formato de série de TV, com roteiro de Phoebe Waller-Bridge, responsável pelo sucesso de Fleabag. O anúncio foi feito por Jennifer Salke, chefe da empresa, na manhã desta terça-feira, 14, durante um evento em Nova York. Ainda não se sabe detalhes como o elenco e data de estreia.

Essa será a terceira adaptação dos jogos a ganhar as telas em live-action. A expectativa dessa nova versão, porém, é justamente o olhar de Waller-Bridge para a franquia — até porque a autora se diz apaixonada pela heroína Lara Croft. “Phoebe tem um caso de amor para toda a vida com Lara Croft e muito em breve começaremos a busca mundial por quem interpretará esse papel icônico e mal posso esperar”, disse Jennifer Salke.

Continua após a publicidade

Waller-Bridge, por sua vez, se mostrou empolgada com a novidade e confiante na Amazon.

“Se eu pudesse dizer à minha eu adolescente que isso estaria acontecendo, acho que ela explodiria. Tomb Raider tem sido uma grande parte da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiada por trazê-la para a televisão com colaboradores tão apaixonados. Lara Croft significa muito para mim, assim como para muitos, e mal posso esperar para embarcar nesta aventura. Além disso, a Amazon MGM Studios e a Amazon Games são colaboradores incríveis com um enorme alcance em todo o mundo, o que nos permite expandir nossa franquia com múltiplas novas aventuras”
Continua após a publicidade

E essa não deverá ser a única novidade da franquia. Em junho de 2023, foi anunciado que a Amazon faria um reboot de Tomb Raider em formato de série, filmes e jogos e que todos os produtos estariam conectados entre si e seriam pensados por Waller-Bridge. Durante o anúncio desta terça-feira, porém, nada foi comentado sobre esse projeto multimídia.

A melhor aventureira do mundo

Desde que Tomb Raider foi lançado, em 1996, o jogo ganhou popularidade e se tornou um dos mais conhecidos dentro e fora do mundo dos games. Não é raro encontrar pessoas que nunca jogaram uma partida, mas que conhecem Lara Croft por causa dos filmes Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: A Origem, protagonizados por Angelina Jolie.

Ao todo, foram desenvolvidos vários jogos de video-games, com cronologias diferentes, além de histórias em quadrinhos com a personagem, e em 2006, o Guiness World Book Records reconheceu a personagem como a Melhor Aventureira Heroína do Mundo de video game.

Continua após a publicidade

Com o passar dos anos o design da protagonista dos jogos também foi mudando, deixando o aspecto hipersexualizado de lado para uma aparência mais natural. Agora resta saber como  Waller-Bridge vai preferir representá-la em cena.