Tiny Toon Adventures terá reboot em nova animação do HBO Max

Por Claudio Yuge | 28 de Outubro de 2020 às 18h45
Warner
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

Quem cresceu nos anos 1990 deve ser lembrar de um derivado dos clássicos Looney Tunes: Tiny Toon Adventures era uma animação produzida por Steven Spielberg que, basicamente, atualizou personagens como Pernalonga, Patolino, Tazmania, entre outros, em versões mirins. A série foi um sucesso e os milhares de fãs, agora mais crescidinhos, claro, pediam por um retorno da franquia há tempos. Agora, esse pedido será atendido na forma de um reboot para o HBO Max e Cartoon Network.

O anúncio foi feito pela Warner Bros Animation e a Amblin Television, que confirmaram a atração com o nome de Tiny Toons Looniversity. O reboot já tem duas temporadas encomendadas, sob a produção executiva de Steven Spielberg, Sam Register (presidente da Warner Bros Animation e do Cartoon Network Studios) e os copresidentes da Amblin Television, Justin Falvey e Darryl Frank. Erin Gibson atuará como showrunner enquanto Nate Cash será coprodutora executiva.

Imagem: Reprodução/Warner Bros

“Para muitas crianças, Tiny Toons foi sua introdução ao mundo dos Looney Tunes e, com o tempo, Perninha, Lilica, Plucky e todos os personagens cresceram para ser amados por uma geração inteiramente nova. A continuação de nossa grande parceria criativa com a Amblin Television trará esses personagens de volta para fãs de todas as idades", disse Register.

Tiny Toon Adventures foi criado por Tom Ruegger e foi ao ar em todo o mundo entre 1990 e 1995. Agora, a turminha segue a vida na Acme Looniversity, a conceituada instituição de ensino superior “onde jovens sonhadores se tornam cartuns profissionais”. “Aqui, eles formam amizades duradouras entre si e aperfeiçoam sua arte do desenho animado, enquanto estudam com os maiores personagens de desenhos animados da história, os Looney Tunes”, complementa a descrição.

Tiny Toons Looniversity ainda não recebeu uma data de estreia.

Fonte: CBR  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.