Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucesso nas HQs, Lumberjanes terá filme e série no HBO Max

Por| 06 de Outubro de 2020 às 23h40

Link copiado!

Boom! Studios
Boom! Studios

A história em quadrinhos Lumberjanes, que narra as aventuras de um grupo de meninas em um acampamento de verão assombrado por estranhas criaturas e fenômenos sobrenaturais, é uma daquelas deliciosas leituras de mistério infanto-juvenil. As comparações com Stranger Things ou Paper Girls não são à toa e, agora, o hit do BOOM! Studios está a caminho do HBO Max.

De acordo comi o Children’s Media Association, organização sem fins lucrativos que celebra criadores em prol da proteção do conteúdo adequado para os pequenos, associa Lumberjanes como uma maneira interessante e educativa de abordar assuntos da comunidade LGBTQ+ em um produto intelectual de entretenimento.

Criado por Shannon Watters, Grace Ellis, Brooklyn A. Allen e Noelle Stevenson, Lumberjanes terá, inicialmente, longa-metragem, que servirá como uma introdução para uma série. Ainda não está muito claro, mas provavelmente será uma atração live-action. Stevenson, que também já assinou o remake de She-Ra, escreverá, dirigirá e será produtora-executiva do título.

Continua após a publicidade

Essa notícia surpreende um pouco, porque Lumberjanes estaria sendo desenvolvida pela Netflix, que assinou em abril um contrato inicial sobre os direitos da propriedade, para adaptá-la para o cinema e para o streaming. Um outro filme live-action baseado nos mesmos quadrinhos estava em andamento na 20th Century Fox, mas foi cancelado depois que a Fox foi adquirida pela Disney — portanto, algumas respostas devem vir à tona sobre essas negociações, nos próximos meses.

Lumberjanes segue Jo, April, Molly, Mal e Ripley no acampamento da Srta. Qiunzella Thiskwin Penniquiqul Thistle Crumpet para mulheres. A história em quadrinhos foi publicada pela primeira vez pelo BOOM! Studios em 2014 e logo se tornou uma revista mensal. Aliás, a conclusão dessa jornada está prevista para dezembro deste ano, no especial End of Summer.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há mais detalhes sobre elenco, gravações ou previsão de estreia.

Fonte: CBR