The Witcher | Quando estreia a parte 2 da temporada 3?
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira | •

Depois de muita espera, a terceira temporada de The Witcher finalmente chegou à Netflix nesta quinta-feira (29) para dar continuidade à história de Geralt (Henry Cavill) agora que o bruxo finalmente conseguiu se unir a Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra) — ao mesmo tempo em que a tensão em todo o Continente se torna ainda mais insustentável. Só que quem correu maratonar os episódios deve ter se surpreendido com o fato de a história não estar completa no streaming.
- Como The Witcher: A Origem se conecta à série principal?
- "Henry Cavill foi sacaneado por muita gente", diz James Gunn sobre volta do ator
Ao contrário dos anos anteriores, quando a plataforma trouxe uma trama fechada em oito episódios, a Netflix decidiu dividir esta última temporada em duas partes. Por isso, os cinco capítulos liberados parecem não ter uma conclusão ao arco dos personagens — porque realmente não há um fechamento.
Assim, os fãs terão de esperar um pouco mais para conferir a segunda metade da terceira temporada de The Witcher e saber os desdobramentos do cerco a Geralt e Ciri, assim como as consequências dos atritos envolvendo os reinos de Nilfgaard e Redânia.
Quando estreiam os novos episódios de The Witcher?
A boa notícia é que os fãs não vão precisar esperar muito para conferir a segunda parte da terceira temporada de The Witcher. Conforme a própria Netflix já antecipou, o restante dos episódios serão liberados já no próximo dia 27 de julho — ou seja, em menos de um mês a gente confere como a trama se fecha.
E a curiosidade por esse fim é ainda maior, pois os capítulos representam também a despedida de Henry Cavill do papel de Geralt. Embora a série já esteja confirmada para uma quarta temporada, o ator que deu vida ao bruxo até aqui será substituído por Liam Hemsworth a partir do próximo ano em uma mudança repleta de controvérsias e que gerou muita revolta entre os fãs.
Por que Henry Cavill vai sair de The Witcher
As razões para a saída de Cavill nunca foram completamente esclarecidas. Embora o anúncio tenha sido feito já há algum tempo, em outubro de 2022, todas as versões que rodam o caso são mais especulativas do que esclarecedoras.
Ao longo de várias entrevistas, o ator deixou transparecer seu descontentamento com os rumos tomados pela produção da Netflix. Pelo que ele sempre deu a entender, a equipe criativa pela série teria feito várias adaptações em relação aos livros de Andrzej Sapkowski, de quem Cavill é declaradamente fã, e que ele estaria insatisfeito com essas decisões, preferindo algo mais fiel aos livros originais.
No entanto, denúncias feitas por membros da equipe do seriado acusaram que a relação com o protagonista chegou a um nível insustentável por causa das várias atitudes consideradas tóxicas do ator. Segundo esses relatos, Cavill teria adotado diversos posicionamentos machistas contra as mulheres do time — incluindo a showrunner Lauren Schmidt Hissrich —, e que sua saída seria reflexo desse clima pesado que se formou nos bastidores.