Publicidade

The Witcher | Novo trailer da terceira temporada destaca clima de batalha final

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A contagem regressiva para o fim da temporada de The Witcher está perto de acabar. A Netflix trouxe um novo trailer para lembrar que os episódios finais da saga de Geralt de Rìvia (Henry Cavill) estão chegando e, pelo que é demonstrado aqui, não vai faltar ação e o bruxo vai ser ver diante do que pode ser o fim do mundo como todos eles conhecem.

Aliás, o clima de confronto final é o que predomina nas cenas inéditas divulgadas pelo streaming. Depois de uma primeira parte bastante morna que construiu muito e entregou pouco, parece que finalmente vamos ver Geralt tendo que lidar com ameaças reais e não só conspirações e intrigas palacianas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O destaque aqui está no que parece ser o colapso da realidade. Dentro do universo de The Witcher, houve o evento chamado Conjunção das Esferas, que uniu diferentes realidades em uma única dimensão habitada por todos esses seres. E o que dá a entender é que os poderes de Ciri (Freya Allan) e os planos dos próprios magos vai causar algo parecido, enviando os heróis para outros cantos do universo.

Ainda não está claro o que isso significa e nem como vai impactar na trama como um todo, mas vemos Ciri e Yennefer (Anya Chalotra) no meio de um deserto e a feiticeira dizendo que elas perderam seu mundo. Em outro momento, Jaskier (Joey Batey) caminha em uma floresta e sendo atacada por um povo diferente daquele existente no Continente.

Porém, o que mais chama a atenção no novo trailer da parte 2 da terceira temporada de The Witcher são mesmo os confrontos. Seja com Geralt massacrando tropas do exército de Nilfgaard, as guerreiras amazonas da floresta ou caindo no saco contra Vilgefortz (Mahesh Jadu), sua mensagem é bem clara: ele vai fazer todo mundo pagar por ficar em seu caminho. Afinal, o herói não é apelidado de Carniceiro de Blaviken por fazer muitos amigos.

A despedida de Henry Cavill

Contudo, todas as atenções para os episódios finais da terceira temporada de The Witcher estão voltadas para a despedida de Henry Cavill do papel de Geralt. A série já foi renovada para um quarto ano, mas isso virá com uma troca na escalação, com o ator Liam Hemsworth assumindo o protagonismo. E a dúvida é se a trama dará uma justificativa para a mudança ou não.

Levando em conta que os novos episódios devem mesmo levar os personagens para outras dimensões — algo que os jogos também fizeram, como em The Witcher 3: Wild Hunt —, pode ser que isso seja usado para explicar a mudança no herói.

Continua após a publicidade

Repare como o trailer traz uma tônica um tanto lamentosa na fala de Geralt sobre ninguém ficar para trás e ninguém ser abandonado, o que pode ser um indicativo para a despedida do protagonista como o conhecemos.

Quer dizer, tudo isso é meramente especulativo e pode ser que a solução seja completamente diferente — isso se houver alguma explicação. A verdade só iremos descobrir quando os episódios chegarem à Netflix no dia 27 de julho.