Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Walking Dead: Dead City | Qual é a história do novo spin-off?

Por| Editado por Durval Ramos | 02 de Abril de 2024 às 15h26

Link copiado!

Divulgação/Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon Prime Video

A continuação da série de sucesso The Walking Dead está prestes a chegar ao Amazon Prime Vídeo. Dead City, um dos tantos spin-offs do seriado, é uma das estreias de abril no serviço e traz uma continuação direta da saga iniciada em 2010, agora tendo os personagens Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) como protagonistas de uma nova luta pela sobrevivência na cidade de Nova York.

A produção que estreou em 2023 no canal americano AMC, aliás, é a primeira continuação direta da saga central. A nova era de The Walking Dead é baseada em spin-offs focados em personagens específicos, com o reencontro de dois antigos inimigos sendo a primeira porta de entrada para essa fase inédita da franquia.

Continua após a publicidade

Depois dela, também fazem parte da cronologia as séries Daryl Dixon, que chega no streaming em 3 de maio, e The Ones Who Live. O protagonista da primeira está no título, enquanto na segunda, que também estreia no Amazon Prime Vídeo em abril, Michonne (Danai Gurira) e Rick (Andrew Lincoln) são o ponto central da trama.

Sobre o que é a série The Walking Dead: Dead City?

A união de Negan e Maggie é inusitada e, justamente, um dos motivos que chamaram a atenção para The Walking Dead: Dead City. Afinal de contas, para quem não se lembra ou sabe, foi ele quem esmagou a cabeça do então marido dela, Glenn (Steven Yeun), assim que foi introduzido entre a sexta e sétima temporadas da série principal.

De um lado, Maggie está em busca do filho, Hershel, sequestrado após um ataque a seu assentamento em Hilltop. O responsável por isso é um antigo membro dos Salvadores, grupo que Negan liderava. Agora, porém, ele é um fugitivo da Federação, o mais próximo que temos de uma força organizada e cumpridora de regras desse universo.

A regeneração do protagonista envolve uma nova família, com a esposa Annie (Medina Senghore) e o filho Joshua. Quando a mulher é atacada, Negan rastreia os responsáveis e acaba matando cinco pessoas, incluindo um membro da Federação. Após deixar seus entes queridos em segurança, ele se torna um fugitivo e acaba vendo a inesperada aliança como uma chance de mudar as coisas.

Vale a pena lembrar, aliás, que Maggie e Negan já haviam estado em um mesmo grupo na produção original. A última temporada de The Walking Dead envolveu até mesmo um pedido de desculpas por parte do antigo vilão e colaborações à contragosto. Essa relação é evoluída no spin-off, que também envolve novos sobreviventes.

Continua após a publicidade

Em uma história que se passa seis anos depois de The Walking Dead, Dead City tem a cidade de Nova York como plano de fundo. Enquanto os arredores da megalópole servem como cenário para esse reencontro, a ilha de Manhattan é o centro da ação, para onde Maggie e Negan seguem em busca do sequestrador de Hershel, o Croata (Zeljko Ivanek).

As grandes hordas de zumbi que tomam conta de uma das maiores cidades do mundo são apenas uma das ameaças que serão encontradas pela dupla na primeira temporada. Como é de praxe na série da AMC, os humanos são um perigo tão grande quanto os próprios mortos-vivos, com os agentes da Federação e o grupo liderado pelo Croata sendo belos exemplos disso.

Todos os seis episódios de The Walking Dead: Dead Cityestreiam no Amazon Prime Vídeo de uma vez no dia 3 de abril. Uma segunda temporada já foi confirmada, mas ainda não tem lançamento marcado nos Estados Unidos.