Publicidade

Spin-offs de The Walking Dead chegam ao Prime Video

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
AMC
AMC

O Prime Video anunciou que as quatro séries derivadas da franquia The Walking Dead serão adicionadas a seu catálogo em 2024, sendo uma em março e o restante em abril e maio. Com isso, os fãs do popular seriado de zumbis vão poder finalmente saber o que aconteceu com os protagonistas, além de acompanhar outras histórias ambientadas neste mundo, seja em Tales of the Walking Dead ou emThe Ones Who Live, Daryl Dixon, TWD Dead City.

O primeiro título, Tales of The Walking Dead, traz pequenos contos sobre o universo dos zumbis e mostra algumas pessoas tentando entender o que está acontecendo no mundo. Em um dos capítulos, por exemplo, uma mulher fica em negação ao encarar o apocalipse e, em outro, um cientista tenta desvendar o padrão de comportamento das criaturas. Ao todo, são seis episódios independentes que trazem no elenco nomes como Terry Crews (As Branquelas) e Danny Ramirez (Sem Saída). Todos os episódios chegam no dia 20 de março

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Já no dia 3 de abril será lançada The Walking Dead: Dead City, uma sequência que é ambientada alguns anos depois dos últimos desastres ocorridos na série original e acompanhará Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) tentando sobreviver em uma Manhattan apocalíptica.

Além de terem que lidar com as lembranças assustadoras do passado, eles ainda precisam fugir de um marechal enlouquecido e perseguir um assassino. Toda essa trama foi escrita por Eli Jorné, que também assinou alguns episódios da trama original. Com apenas uma temporada até o momento, a produção conquistou 80% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.

Depois da primeira quinzena, no dia 19, é a vez de The Ones Who Live chegar ao catálogo do Prime. A série tem um enredo mais romântico, ainda que preserve o tom pós-apocalíptico. O texto acompanha a história de amor de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), que vivem em um mundo que está em constante mudança enquanto tentam descobrir quem realmente são. Afinal, eles estão mortos ou vivos? São inimigos ou amantes? 

A série chegou aos Estados Unidos no dia 25 de fevereiro e conquistou o público cravando 93% de aprovação da audiência comum e 91% dos especialistas. Um grande chamariz da produção é que ela conserta um erro grotesco cometido em The Walking Dead; o personagem Rick perde a mão logo no início da série, algo que é mostrado nas HQ's que inspiraram a saga.

Maio também chega trazendo novidades, e o lançamento da vez fica por conta de Daryl Dixon no dia 3. Como o próprio título já entrega, a trama é focada unicamente no personagem — um dos únicos que está na franquia desde a primeira temporada. A história mostra ele chegando na França e encontrando o país devastado. Como se não bastasse isso, ele ainda está perdido sem saber como chegou até lá e o que fará para voltar a Commonwealth. E como confusão pouca é bobagem, Dixon descobre que tem muito mais inimigos do que pensava.

Cheia de reviravoltas e bons momentos de ação, a série teve sua segunda temporada confirmada antes mesmo do lançamento da primeira. A estreia dos novos capítulos está programada para o verão estadunidense, entre junho e setembro de 2024, e a previsão é que eles cheguem no Brasil também por meio do Prime.

Continua após a publicidade

E tem mais?

Tem! Não é novidade que The Walking Dead é uma das franquias mais renomadas da AMC, empresa responsável pela obra. Ela foi baseada em uma história em quadrinhos do escritor Robert Kirkman que teve como inspiração os filmes Zumbi 2 - A Volta dos Mortos (1979),Stacy: Attack of the Schoolgirl Zombies (2003), e Canibais (2003). Lançada 2010, a série teve seu final exibido em 2022, depois de 11 temporadas e muitas mortes de personagens ao longo do caminho.

Continua após a publicidade

Apesar de ter dividido a opinião do público — há aqueles que defendem que ela deveria ter terminado antes — rendeu frutos e vários spin offs. Além dos já citados, há ainda Fear The Walking Dead e World Beyond, ambas já disponíveis no Prime. Desse modo, com a chegada dos novos títulos todo o universo dos famosos zumbis estarão disponíveis para os assinantes do Prime.