Publicidade

The Old Man | Conheça a nova série policial do Star+ com Jeff Bridges

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Setembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

FX
FX

Estreia nesta quarta-feira (28) uma das principais novidades do Star+ para o segundo semestre de 2022: The Old Man, série protagonizada por ninguém menos do que Jeff Bridges e que chega ao streaming já com cara (e tamanho) de superprodução. Tudo para contar uma trama policial e de espionagem do jeito que a gente gosta.

  • 10 séries imperdíveis para assistir no Star+
  • Marilyn Monroe | Quem era a atriz representada no filme Blonde?

A minissérie de apenas sete episódios traz grandes nomes no elenco e também na produção. Mais do que isso, ela chega ao serviço carregando a expectativa de ser a adaptação de um best-seller do gênero, mostrando que as narrativas policiais e de intrigas de Estado ainda têm muito a render.

Mais do que isso, The Old Man também traz um peso todo simbólico por causa do próprio Bridges. Aos 72 anos, o ator — que é um dos grandes nomes do cinema — volta a fazer televisão depois de décadas e protagoniza essa história após uma série de problemas de saúde que colocaram em xeque a sua carreira. Assim, depois de superar o câncer e a covid-19, ele volta para viver um velho agente que vai lutar contra tudo e contra todos para se manter vivo.

Continua após a publicidade

O que é The Old Man

O roteiro de The Old Man não é lá a coisa mais original do mundo que você vai encontrar. Como boa parte das histórias policiais envolvendo grandes agências do governo dos EUA, a história é centrada no ex-agente da CIA Dan Chase (Bridges), que abandonou o serviço décadas atrás e vive, desde então, escondido no meio do nada e levando uma vidinha pacata.

Só que tudo muda quando, sem mais e nem menos, ele sofre uma tentativa de assassinato. E não se trata de um crime comum. Ao investigar o caso, Chase descobre que o ataque está relacionado a seu próprio passado e agora ele precisa lidar com esses fantasmas caso queira sobreviver.

Continua após a publicidade

Em paralelo, a série desenvolve todo o lado do FBI e da superequipe que as agências de contrainteligência dos EUA precisam montar para capturar o ex-agente e eliminar tudo aquilo que ele representa. Assim, em meio a essa caçada a um idoso mortalmente perigoso, vamos juntando as peças e descobrindo o que realmente aconteceu.

Por que assistir?

Continua após a publicidade

O simples fato de trazer Jeff Bridges no papel principal já é motivo de sobra para The Old Man chamar sua atenção. O ator tem clássicos em sua carreira, como O Grande Lebowski, Bravura Indômita, A Qualquer Custo e Tron — além de ser o primeiro vilão do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), em Homem de Ferro.

Além disso, o restante do elenco também é de peso, como é o caso de John Lithgow (The Crown), que vive um dos figurões do governo que quer a cabeça do protagonista. O seriado ainda tem Bill Heck (Lock & Key), Gbenga Akinnagbe (Modern Love), Amy Brenneman (A Juíza) e Jessica Harper (See).

Por trás das câmeras, temos dois episódios dirigidos por ninguém menos do que Jon Watts, responsável por nada menos que toda a trilogia do Homem-Aranha no MCU, incluindo Sem Volta para Casa. Ele também tinha sido escalado para cuidar de Quarteto Fantástico, mas deixou o projeto há alguns meses.

Continua após a publicidade

Onde assistir a The Old Man

Por ser uma minissérie, The Old Man é uma daquelas séries fáceis de maratonar. Ao todo, são sete episódios que chegam nesta quarta-feira (28). E, enquanto a produção foi exibida pelo FX lá fora, os brasileiros vão poder acompanhar essa história pelo Star+.