Publicidade

The Office Austrália: Ricky Gervais aprovou protagonista feminina

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Prime Video
Reprodução/Prime Video

O comediante Ricky Gervais, criador da versão original britânica de The Office, aprovou a escolha de uma protagonista feminina para a nova adaptação australiana da série, estrelada por Felicity Ward. O anúncio foi feito pela própria atriz à Variety durante um evento em Londres, onde afirmou que Gervais não só deu seu aval, como também está animado com a decisão.

A série, que estreia mundialmente no Prime Video no próximo dia 18 de outubro, apresenta uma inversão de gênero para o papel principal do chefe de escritório na sitcom de ambiente de trabalho.

Versão australiana de The Office

Na versão australiana de The Office, Ward interpretará Hannah Howard, gerente de uma empresa de embalagens em Sydney. A personagem substitui David Brent, originalmente interpretado por Gervais na versão britânica, e Michael Scott, vivido por Steve Carell na popular adaptação americana.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A escolha de uma mulher como protagonista na versão australiana marca uma inovação no formato da série, sendo a primeira vez que o papel central, tradicionalmente ocupado por um homem, é interpretado por uma mulher.

“Ricky Gervais aprovou a escolha de uma protagonista feminina e está muito empolgado com isso — só para informar caso alguém esteja irritado”, comentou Felicity Ward, em tom bem-humorado, no evento de lançamento da série no Reino Unido.

A atriz afirmou também que a personagem reflete muitas das "partes irritantes" de sua própria personalidade e que não precisou de muita preparação para o papel, já que sentiu que o roteiro capturava essas características de forma natural.

The Office ao redor do mundo

Lançada originalmente em 2001 no Reino Unido, The Office rapidamente se tornou um fenômeno mundial, com adaptações produzidas em diferentes países.

A versão americana, estrelada por Steve Carell, é a mais famosa. Ela durou nove temporadas, entre 2005 e 2013, e transformou o personagem Michael Scott em um ícone da cultura pop.

Além das versões britânica e americana, a série foi adaptada em países como Canadá, Chile, França, Alemanha, Índia e Israel.

Continua após a publicidade

Futuro de The Office

A adaptação na Austrália não é o único projeto relacionado a The Office em andamento. A série continua a expandir seu universo, com uma adaptação planejada para a África do Sul, prevista para começar a produção em 2025.

Além disso, um spin-off chamado The Paper foi anunciado pela plataforma Peacock, estrelando Domhnall Gleeson (o General Hux de Star Wars) e Sabrina Impacciatore (a gerente do hotel na segunda temporada de The White Lotus). Porém, ainda não há uma previsão de lançamento para esse projeto.

Leia também:

Continua após a publicidade