The Mandalorian | Cara Dune não terá outra atriz no lugar de Gina Carano

Por Claudio Yuge | 17 de Fevereiro de 2021 às 18h00
Lucasfilm

A essa altura você já deve estar sabendo que Gina Carano está fora do papel de Cara Dune, a personagem durona que ganhou destaque em The Mandalorian. Bem, se não sabe o que acontece, basta saber que ela andou publicando opiniões polêmicas nas redes sociais e acabou demitida pela Lucasfilm. Com isso, muita gente ficou especulando o que aconteceria com Dune: seria ela “reformulada” para ser interpretada por outra atriz ou simplesmente seria limada das tramas?

O The Hollywood Reporter sugeriu há alguns dias que a Lucasfilm planejava revisar o perfil de Dune, com o objetivo de tentar manter a personagem no cânone de Star Wars, já que ela ganhou muitos fãs — tinha até quem apostava em um derivado só dela. 

Contudo, a decisão da companhia, que também é seguida pela empresa de brinquedos Hasbro, seria mesmo definitiva. O mesmo site afirma agora que os executivos estão dispostos a abrir mão de possíveis (e interessantes) desdobramentos de trama envolvendo Dune, assim como o merchandising relacionado à personagem. 

Imagem: Reprodução/Disney+

Carano já era alvo de críticas no ano passado, quando chegou a criticar o movimento Black Lives Matter e zombou do uso de máscaras em meio à pandemia. No final do ano passado, ela sugeriu ter havido fraude eleitoral nas eleições presidenciais estadunidenses. E, no começo deste mês, ela foi além, ao comparar o cotidiano de um eleitor republicano com a vida dos judeus perseguidos pelos nazistas durante o Holocausto.

Hasbro também cancelou brinquedos relacionados à personagem (Imagem: Reprodução/Pirates and Princesses)

A resposta da comunidade, tanto de fãs quanto dos judeus e da indústria em geral, foi imediata. "Gina Carano não é atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para que ela o seja no futuro. Suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitável", declarou a Lucasfilm.

Como dito acima, uma parcela dos fãs ainda mantinha as esperanças de ver Cara Dune no cânone de Star Wars, mesmo com a ausência de Gina Carano. Contudo, ao que parece, a personagem parece ter mesmo sido sepultada com pouco tempo de vida.

Fonte: The Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.