Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lucasfilm demite Gina Carano de The Mandalorian e outros projetos Star Wars

Por| 11 de Fevereiro de 2021 às 13h29

Link copiado!

Reprodução / Entertainment Weekly
Reprodução / Entertainment Weekly

Após publicar diversas opiniões polêmicas nas redes sociais, Gina Carano foi demitida pela Lucasfilm de The Mandalorian ou qualquer outro projeto do universo Star Wars. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (10) por meio de um comunicado à imprensa.

"Gina Carano não é mais empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro", declarou um porta-voz dos estúdios. "Mesmo assim, suas postagens nas redes sociais rebaixando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis."

Continua após a publicidade

A atriz já vinha criando polêmicas e desagradando boa parte do público por conta de seus comentários nas redes sociais. Em postagens, a atriz já havia zombado o uso de máscaras em meio à pandemia, além de sugerir que ocorreu uma fraude eleitoral durante as eleições presidenciais em 2020. Ela também curtiu publicações que depreciavam o movimento Black Lives Matter.

A gota d'água, porém, aconteceu nesta quarta-feira (10), quando a atriz fez publicação no Instagram comparando a vivência de ser um eleitor republicano nos Estados Unidos atualmente a ser um judeu durante o Holocausto. O post foi apagado rapidamente, mas a Internet repercutiu um print e a hashtag #FireGinaCarano chegou a alcançar os assuntos mais comentados do Twitter.

Continua após a publicidade

Gina Carano interpretou Cara Dune por duas temporadas de The Mandalorian e, segundo rumores, estrelaria um spin-off focado em sua personagem. Haviam também especulações de que a ex-soldado de choque rebelde estaria presente em Star Wars: Rangers of the New Republic. Não se sabe muito sobre qual rumo sua personagem tomará agora, se a Lucasfilm substituirá a atriz (como recentemente aconteceu em Batwoman) ou colocará um ponto final em sua história dentro do faroeste espacial.

The Mandalorian teve seu último episódio da segunda temporada transmitido em 18 de dezembro pelo Disney+. A terceira temporada começará a ser gravada em breve, com os episódios sendo disponibilizados em algum momento do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: CNet