Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Idol | Entenda as críticas à série de The Weeknd na HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2023 às 17h25

Link copiado!

HBO
HBO

Cansado de ser apenas um dos maiores nomes do pop atual, o cantor The Weeknd decidiu que era hora de mostrar que a sua carreira não é tão perfeita assim. Para isso, o artista investiu com intensidade na divulgação de sua nova série, The Idol, uma produção original da HBO.

Mas ele não imaginava que a resposta do público seria tão negativa como vem sendo. Desde que estreou na HBO Max, The Idol acumula críticas, principalmente sobre a sexualização feminina excessiva mostrada na trama e pela atuação questionável do protagonista.

Como se não bastasse a péssima repercussão, The Weeknd — ou Abel Tesfaye, seu nome real — não vem aceitando muito bem o que estão falando e constantemente rebate os comentários que vêm surgindo nas redes sociais sobre a série. Mas por que tudo isso está acontecendo? Por que a série The Idol vem sendo tão criticada?

Continua após a publicidade

Qual a história de The Idol?

The Idol é uma série criada por Sam Levinson (Euphoria), Reza Fahim e o próprio The Weeknd que conta a história de uma cantora pop extremamente famosa e cobiçada nos Estados Unidos, mas complicada. Jocelyn, interpretada por Lily-Rose Depp, se envolve com Tedros, um empresário bizarro que também é líder de uma espécie de culto moderno.

A série tem como cenário o complicado mundo de Hollywood, com todo o glamour, ostentação, drogas e sexo que existem por trás desse universo. Tudo isso, nos dias de hoje, deixou de ser romantizado como era até poucos anos atrás, com destaque para as produções dos anos 2000, mas a produção da série resolveu ignorar essa evolução.

Tedros, o personagem de The Weeknd, fica aficcionado por Jocelyn e é quando as coisas começam a ficar questionáveis. Logo no primeiro episódio, entendemos às críticas à hiperssexualização da protagonista em cenas que miram na arte e acertam na problematização.

The Idol: críticas

Continua após a publicidade

Uma das críticas mais certeiras sobre The Idol é em relação ao roteiro, faltando originalidade e aprofundamento. A série tem como princípio falar sobre fama, sexo, relacionamentos e abuso, mas sente dificuldade em conseguir expressar o que realmente deseja passar.

A atuação de Abel Tesfaye também vem sendo questionada. Até mesmo os fãs do cantor estão decepcionados e sentindo dificuldade de separar o artista do personagem, que é intragável. É nítido o quanto o talento de The Weeknd para a música, esse sim inquestionável, o fez acreditar que pode tudo.

Antes mesmo de estrear, a série se envolveu em polêmicas relacionadas à direção da série, que seria de Amy Seimetz. Porém, seus planos para a trama foram barrados e completamente reescritos por Levinson e Tesfaye, resultando no que estamos vendo hoje.

O maior erro de The Idol, talvez, foi ter tentado transformar uma sátira à indústria do entretenimento norte-americana muito a sério. Em vez de criticar e questionar, a trama romantiza essas questões e parece adorar tudo isso.

Continua após a publicidade

Cancelada?

Mesmo com as inúmeras tentativas de ignorar as críticas à série, The Idol está com o futuro ameaçado. A princípio, a primeira temporada teria seis episódios, mas, às vésperas do lançamento do episódio 5, os criadores da trama anunciaram que este será o último, se tornando uma minissérie.

Várias produções "ruins" já foram renovadas, mas vai ser difícil convencer os executivos da HBO a dar continuidade à trama depois do sucesso de produções como Succession, Barry e até A Casa do Dragão, que já fazem falta na programação.

Continua após a publicidade

The Idol é uma série original da HBO e pode ser assistida na HBO Max.