Stranger Things alcançou 8,1 milhões de espectadores em julho

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 06h25

Se você é assinante da Netflix e por algum motivo ainda não assistiu a mais recente série original do serviço de streaming, é bom avisar que você está perdendo um bocado. Stranger Things, que estreou mundialmente há pouco menos de um mês, já é um sucesso astronômico: além ter superado Game of Thrones no ranking criado pelo IMDb, a série acaba de ganhar o título de maior sucesso da Netflix, superando outras grandes séries originais do serviço, como Demolidor e House of Cards.

Embora a Netflix não revele quantas pessoas assistiram a série, a startup Symphony Advanced Media, especializada em coleta anônima de dados na internet, revelou que mais de 8,1 milhões de pessoas assistiram Stranger Things nos primeiros 16 dias que sucederam seu lançamento. Para termos uma ideia do que esse número representa, a startup também afirmou que séries de sucesso, como Jessica Jones, além da aguardada segunda temporada de Demolidor, atraíram "apenas" 4,8 milhões e 6,8 milhões de espectadores, respectivamente.

Stranger Things

A série estreou mundialmente há cerca de um mês, no dia 15 de julho (Foto: Divulgação/Netflix)

Após desbancar títulos originais da Netflix, assim como aqueles produzidos por concorrentes, como Game of Thrones, produzida pela HBO, espera-se que Stranger Things receba ainda mais investimentos na temporada que está por vir: há cerca de uma semana, Reed Hastings, ninguém menos que o CEO da plataforma de vídeos, confirmou pessoalmente à imprensa que uma segunda temporada da série está a caminho. Ainda de acordo com o executivo, a companhia seria "burra" se não tivesse encomendado uma sequência daquele que era um sucesso previsto pela empresa.

Embora os números sejam realmente surpreendentes, precisamos levar em conta que esses valores representam o sucesso inicial de Stranger Things, a contagem envolve apenas 16 primeiros dias que seguiram o lançamento da série. Não podemos afirmar se esses 8,1 milhões de espectadores continuaram assistindo a série após ver o seu primeiro episódio.

Caso você tenha passado o último mês preso numa caverna e por isso ainda não conhece Stranger Things, é válido contar que o seriado narra a história de William Byers (Noah Schnapp), um garoto de doze anos que desaparece sem deixar rastros enquanto voltava para casa, no ano de 1983. Após o desaparecimento de Will parecer cada vez mais misterioso, sua mãe e seus amigos decidem procurá-lo custe o que custar, enfrentando aquilo que há de mais sobrenatural na cidade norte-americana de Jackson, onde o enredo da série se passa.

Fonte: Business Inside

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!