Publicidade

Sex/Life | Netflix encerra a série após reclamações da protagonista

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Lançada em 2021, Sex/Life rapidamente se tornou um sucesso. Abusando de uma trama erótica e de várias cenas de nudez (tanto feminina quanto masculina), a série não demorou a cair no gosto popular. No entanto, após duas temporadas concluídas, a Netflix anunciou que não continuará a história. O anúncio veio logo após algumas declarações negativas de Sarah Shahi à imprensa. A atriz vive a protagonista Billie na atração e reclamou da produção e de cenas desnecessárias.

De acordo com ela, um ponto que a incomodou foi não ter gravado tantas cenas com Adam Demos, que vive seu par romântico Brad na série — e que também é seu namorado na vida real:

"Eu fiquei chateada por não trabalhar tanto com ele, porque gostava muito das nossas histórias [no primeiro ano] e gosto de trabalhar com ele. Adam é um parceiro de cenas brilhante. O que aconteceu foi que eu trabalhei demais e ele fez muito pouco. Acho que ele aparece em uns 60 segundos na temporada inteira".
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outra questão levantada pela atriz foram as falhas no roteiro e o apoio da equipe:

"Eu não vou criticar a equipe, mas eu não certamente não tive o mesmo apoio que recebi durante a primeira temporada da equipe envolvida na série. Virou algo muito diferente para mim, e eu não tenho medo de falar isso. Tive muitos problemas com os roteiros. Eu simplesmente senti que aquilo que funcionou na primeira temporada [não estava mais lá]. Nunca mais vou trabalhar para a Netflix depois disso, mas não posso mentir. Foi um desafio, com certeza".

As declarações foram dadas ao podcast estadunidense Not Skinny But Not Far, da atriz Amanda Hirsch. Na oportunidade, Sarah também comentou sobre as cenas de nudez da segunda temporada e reforçou que as mais desafiadoras foram feitas pelos personagens masculinos da atração:

"Senti que alguns momentos [da nova temporada] estavam ali só para causar. São cenas difíceis de ler. Mas eu não precisei fazê-las, os rapazes fizeram. Eram coisas que eu não poderia apoiar, foi muito desafiador".

Sex/Life: cancelada ou encerrada?

Continua após a publicidade

Apesar de a maioria dos tablóides dos Estados Unidos terem repercutido a notícia como um cancelamento, quem assistiu à segunda temporada de Sex/Life viu que a série foi encerrada nos episódios finais, dando uma conclusão para a história de Brad e Billie e também para o casal Sasha e Kam. Além disso, a produção também deu um desfecho para Cooper, o ex-marido de Billie.

Embora o encerramento realmente tenha ficado (muito) aquém do que foi mostrado na primeira temporada, não se pode dizer que o final ficou em aberto ou que a série terminou de forma abrupta.

Por que Sex/Life não terá outra temporada?

Continua após a publicidade

Apesar das críticas da protagonista terem relevância, não foram elas as responsáveis pelo fim de Sex/Life. O principal motivo foi a queda na audiência. Isso porque a primeira temporada foi assistida por 67 milhões de assinantes nas primeiras quatro semanas, já a segunda, lançada em março de 2023, não conseguiu nem se firmar no top 10 da Netflix.

No Rotten Tomatoes — um dos principais sites agregadores de críticas —, a produção conseguiu apenas 47% de aprovação do público. Já com os especialistas o resultado foi ainda pior: 21% apenas.

Isso prova que, embora a série tenha deslanchado no começo, ela derrapou no final. Inspirada no livro 4 Homens em 44 Capítulos, da autora BB Easton, a obra mostrou nos últimos episódios que não tinha muito para onde ir.

Continua após a publicidade

Fim de Sex/Life: o que diz a Netflix?

Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, um representante da Netflix (não-identificado) comentou que a última temporada conduziu a série para um final natural, levando os personagens principais a um final feliz. Ele também reforçou que a empresa está orgulhosa do resultado e do trabalho realizado pelos produtores, elenco e equipe.

Onde assistir à Sex/Life?

Continua após a publicidade

Quem ficou curioso com a trama e com a repercussão da última temporada, já pode assistir Sex/Life na Netflix.