Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Burton estreará na TV com série live-action de Wandinha Addams na Netflix

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 21h20

Link copiado!

Netflix
Netflix

Tim Burton andava meio sumido ultimamente e, no final do ano passado, um burburinho em Hollywood apontava para um projeto envolvendo a Família Addams. Agora temos boas notícias para os fãs do diretor de Edward Mãos de Tesoura e outros contos góticos: o cineasta vai mesmo comandar uma série live-action derivada de Família Addams na Netflix, em seu primeiro trabalho para as telinhas. A atração, chamada Wednesday Addams deve destacar a vida de Wandinha Addams — seu nome em inglês é o mesmo do título.

A série é descrita como uma “comédia de amadurecimento” que verá “a donzela favorita de todos, de graduada macabra a uma plena protagonista”. "Quando ouvimos o argumento de Al Gough e Miles Millar [famosos por Smallville] para Wednesday fomos atingidos como uma flecha de uma besta, direto em nossos corações. Eles acertaram o tom, o espírito e os personagens; e nos ofereceram uma nova maneira de entrar nesta história", empolgou-se Teddy Biaselli, diretor de Séries Originais da Netflix, em comunicado.

Continua após a publicidade

"A série de oito episódios é um mistério investigativo sobrenatural que mapeia os anos de Wandinha como uma estudante na peculiar Academia Nevermore: as tentativas de Wandinha de dominar sua emergente habilidade psíquica, frustrar uma matança monstruosa que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos — tudo enquanto ela navega em seus novos e muito confusos relacionamentos no estranho e diversificado corpo estudantil."

Estreia de Burton na TV

Segundo Biaselli, a ideia se concretizou em um projeto real quando o próprio Tim Burton manifestou a vontade de comandar a atração em sua estreia no streaming. "Recebemos a ligação do diretor visionário e fã de longa data da Família Addams, Tim Burton, que queria fazer sua estreia na direção de televisão com esta série. Tim tem a habilidade de contar inspiradoras histórias sobre estranhos sociais, como Edward Mãos de Tesoura, Lydia Deitz e Batman. E agora ele traz sua visão única para Wandinha e seus assustadores colegas na Academia Nevermore."

Continua após a publicidade

Além de Burton, Gough e Millar, a equipe criativa também inclui Andrew Mittman (Família Addams), Kevin Miserocchi (Tee and Charles Addams Foundation), Kayla Alpert (Code Black), Jonathan Glickman (Família Addams 2) e Gail Berman (Família Addams). Rumores relacionados indicam que Burton estaria de olho em um parceiro de longa data, Johnny Depp, para uma possível outra série, desta vez da Família Addams mesmo, também na Netflix — mas como o ator anda em meio a polêmicas e processos judiciais com Amber Heard e foi removido de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, essa escolha segue com destino nebuloso.

Criada por Charles Addams em 1938, a franquia Família Addams apareceu em séries live-action e animadas, com a mais recente animação lançada em 2019. O mais famoso filme, lançado em 1991, foi estrelado por Anjelica Huston, Raul Julia, Christopher Lloyd e Christina Ricci no papel de Wandinha.

Wednesday Addams ainda não tem data de lançamento na Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR