Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stargirl | 2ª temporada promete terror, mistério e crossover com o Arrowverse

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Julho de 2021 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/The CW
Divulgação/The CW

Prestes a estrear sua segunda temporada, a adaptação televisiva de Stargirl promete explorar um lado mais misterioso e até mesmo aterrorizante de seu universo. Quem promete isso é Geoff Johns, criador e produtor executivo da série, que prometeu uma mudança de tom para os novos episódios em uma entrevista concedida ao Entertainment Weekly.

Johns explicou que a mudança vai ser percebida já na primeira cena da temporada, que foi criada para ser propositadamente misteriosa e “ao mesmo tempo específica e vaga”, em suas palavras. “E então imediatamente você percebe essa mudança tonal e é assustador e está escuro, mas era importante ter isso na frente e então você vai para algo do tipo aquela sensação do verão chegando ao fim, e as crianças patrulhando à noite e nada acontecendo”, explicou.

Segundo Johns, embora a temporada vá ter essa mudança de tom, ela ainda reserva diversos momentos divertidos e com muito humor. Muitas das mudanças são resultado da presença do vilão Eclipso (Nick Taraby), uma entidade ancestral que representa a corrupção e a vingança e que terá um lado muito menos humano do que o adversário da temporada inicial.

Continua após a publicidade

O produtor-executivo chega a comparar o personagem a ícones do terror como Pennywise (It – A Coisa) e Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) e aponta como referências para os novos episódios filmes como Garotos Perdidos. Johns afirma que, embora a presença do vilão possa ser sentida logo de início, os espectadores vão ter que esperar um pouco para vê-lo em tela.

“Você vai ver Nick Tarabay nessa maquiagem assustadora. Queríamos construir o momento para que, quando ele realmente pisa em Blue Valley e você o vê se manifestar, parece algo merecido, assustador e que tudo mudou. Quando as pessoas virem esse episódio, esperamos que elas vão ficar tanto felizes quanto assustadas de ter feito isso”, afirmou Johns.

Arrowverse marcará presença

Continua após a publicidade

A nova temporada também deve aproveitar alguns elementos do Arrowverse (universo de atrações decenautas que compartilham personagens com a série Arrow): Jay Garrick (John Wesley Shipp), o Flash original, teve sua presença confirmada no novo episódio da temporada. Segundo Johns, isso vai abrir possibilidades para que outros heróis e vilões pertencentes a outras adaptações televisivas da DC surjam em tramas futuras.

Outra presença confirmada é a de Starman (Joe McHale), personagem que se acreditava morto, mas que retornou no final da primeira temporada. Segundo Johns, ele estará presente tanto na trama presente quanto em flashbacks, que devem apresentar toda a Sociedade da Justiça com seus membros originais.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, Stargirl é exibido pelo The CW, rede focada em adolescentes e em jovens adultos, e deve estrear sua segunda temporada no dia 10 de agosto. No Brasil, a série está disponível no sistema de streaming HBO Max, que já oferece todos os episódios de sua primeira temporada aos assinantes.

Fonte: Entertainment Weekly