Publicidade

Mesmo renovada, Stargirl ainda tem destino incerto no canal CW

Por| Editado por Luciana Zaramela | 22 de Abril de 2021 às 17h30

Link copiado!

CW
CW

Stargirl é uma das novas séries de super-heróis do canal The CW que chegou em 2020, mesmo em meio à pandemia de COVID-19. A trama faz parte do Arrowverse e já está confirmada para uma segunda temporada, mas, mesmo assim, seu destino parece meio incerto para quem está nos bastidores.

Descrita como "na bolha" pelo USA Today, a produção não parece estar numa zona tão segura na emissora. No ano passado, ano de sua estreia, séries como Supergirl e Black Lightning foram canceladas, enquanto Batwoman, mesmo com a troca repentina de elenco, foi renovada junto a Legends of Tomorrow. Além disso, Superman & Lois enfim chegou ao público esse ano e já está renovada para uma segunda temporada.

Continua após a publicidade

Em maio do ano passado, enquanto a série ainda exibia seus primeiros episódios, o produtor Geoff Johns admitiu que os easter eggs das HQs mostrados nas telas poderiam originar produções derivadas de Stargirl. A trama homenageia a Sociedade da Justiça e uma leva de quadrinhos importantes da DC Comics, o que torna a sua presença como série de televisão altamente importante para os fãs dos heróis.

A primeira e única temporada possui 13 episódios e encerrou-se em 2020, enquanto a segunda temporada deve chegar em algum momento do verão norte-americano de 2021. A trama acompanha Courtney Whitmore e sua mãe se mudam da Califórnia para a cidade fictícia interiorana de Blue Valley após a morte do pai. Durante a adaptação na nova rotina, a jovem é escolhida pelo cajado mágico do lendário herói Starman como sua nova "dona".

Continua após a publicidade

A recepção da série foi positiva tanto no público quanto na crítica especializada. Em maio, o produtor Johns comemorou o sucesso da atração ao CBR. "Ficamos impressionados com a reação dos fãs ao primeiro episódio. É impressionante, porque colocamos tudo o que tínhamos nele, e Brec [Bassinger] é incrível como Courtney. Tem sido muito bom ver as pessoas gostarem daquilo que esperávamos que elas iriam gostar", declarou.

Ainda que num futuro incerto, Stargirl é exibida no Warner Channel em território brasileiro e deve integrar o catálogo do HBO Max a partir da estreia do streaming na América Latina, em junho. A série é estrelada por Brec Bassinger, Luke Wilson, Joel McHale, Trae Romano, Yvette Monreal e mais.

Fonte: CBR