Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quanto tempo alguém levaria para assistir todo o conteúdo da Netflix?

Por| 29 de Julho de 2020 às 22h30

Link copiado!

Fupping
Fupping
Tudo sobre Netflix

Com a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), todo mundo tem passado mais tempo em casa, consumido conteúdo de streaming, em especial filmes e séries. A grande oferta de plataformas ajuda, especialmente as que possuem uma videoteca mais ampla. Embora a Netflix tenham um catálogo limitado por conta de contratos regionais, o que diminui as opções mensalmente por conta da entrada e saída de vários títulos, a companhia possui um acervo grande. E quanto tempo alguém demoraria para ver tudo isso?

Bem, as estatísticas medidas pelo Reviews.org ajudam a chegar a essa resposta. Segundo o relatório do site de análise, a Netflix oferece mais de 5 mil títulos e exclusivos e, juntamente com um número não detalhado de contratos, seu acervo fica muito mais do que o do Hulu e o do Disney+ combinados. Segundo a página, para maratonar tudo o que há na Netflix seriam necessários quatro anos, dois meses e oito dias de programação ininterrupta: um total de 36.667 horas, ou o equivalente a 256 viagens de ida e volta à Lua.

Continua após a publicidade

Mesmo que o espectador pudesse de alguma forma realizar essa proeza desumana, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Os gastos com a plataforma seriam de US$ 700. O relatório mostra também que os usuários assistem, em média, a apenas 2% do acervo total da Netflix por ano — e isso é compreensível também por conta das reprises, indisponibilidade global de todos os títulos devido a licenças e, claro, pelo fato de nem todo mundo consumir esta plataforma ao usar um serviço de streaming.

Fonte: Netflix