Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiras críticas dizem que Luke Cage "é a melhor série da Marvel"

Por| 08 de Setembro de 2016 às 15h17

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Marvel

Mais um herói do universo estendido da Marvel ganhará uma série própria em setembro. A bola da vez é o personagem de pele indestrutível Luke Cage, cujo seriado estreia em 30 de setembro. Mas alguns sites estrangeiros já tiveram a chance de assistir aos primeiros episódios da produção, e os primeiros reviews comprovam aquilo que todo mundo já suspeitava: a Netflix acertou de novo.

De acordo com as críticas, Luke Cage é a atração com maior representatividade na história da Marvel Television. Há um consenso de que os capítulos mesclam momentos leves e de descontração com intensa violência nas ruas do Harlem, onde o seriado é ambientado. Os jornalistas também afirmam ser importante ter um herói como Cage nos dias atuais, diante de tanto racismo ou casos ainda piores, em que negros são baleados pela polícia – principalmente nos Estados Unidos. A trilha sonora é outro ponto fortemente destacado.

Introduzido durante a primeira temporada de Jessica Jones, Cage, vivido pelo ator Mike Colter, torna-se um fugitivo tentando reconstruir sua vida no bairro do Harlem, em Nova York. Não demora muito até ele ter de lutar novamente para defender sua cidade, forçando o herói a confrontar um passado que ele tinha tentado enterrar. O seriado terá 13 episódios, sendo os dois primeiros dirigidos por Paul McGuigan (Sherlock), e todos serão lançados simultaneamente no serviço de streaming.

Além de Colter, o elenco conta com Simone Missick, como a detetive Misty Knight; Frank Whaley, como Rafael Scarfe, também detetitve e parceiro de Misty; Alfre Woodard, como Mariah Dillard; Mahershala Ali, como o vilão Cottonmouth, primo de Dillard; e Theo Rossi, como o criminoso Shades. Rosario Dawson retorna como a enfermeira Claire Temple – a atriz é o elo de ligação entre todos os super-heróis, já tendo aparecido em Demolidor e Jessica Jones.

Continua após a publicidade

Nos próximos dias, vamos publicar nossa análise completa de Luke Cage. Veja abaixo os trechos de algumas análises publicadas por sites internacionais. Lembrando que os textos não possuem spoilers, então pode ler à vontade:

411 Mania

"Luke Cage se destaca das outras séries da Marvel com uma identidade própria. Na verdade, ela é tão diferente de Demolidor e Jessica Jones quanto essas duas são diferentes de outras investidas da Marvel na TV e no cinema. (...) A série é outra grande vitória da parceria da Marvel com a Netflix. Luke Cage brilha ao forjar a própria identidade ao apresentar uma atração com estilo e atitude únicos que fazem do seriado algo verdadeiramente divertido. E mesmo assim, a produção não esquece as raízes das histórias em quadrinhos."

Comics Beat

Continua após a publicidade

"Assim como Jessica Jones é uma série do ponto de vista específico de uma mulher, Luke Cage se destaca ao abordar a cultura negra. Entre cenas de ação empolgantes, o showrunner [Cheo] Coker e seus roteiristas abordam temas pesados como identidade negra, conflito de classes, crime urbano e a vida depois da prisão. (...) Talvez, o único defeito de Luke Cage seja sua narrativa lenta, mas ainda assim ela é muito mais fluida e contemplativa do que qualquer outra produção que vimos da Marvel na TV até agora. Quem procura por emoções baseadas em quadrinhos pode se deparar com alguns problemas, mas se você cresceu cansado da moralidade genérica entre negros e brancos, tantas vezes retratada em outras séries, e quer algo de prestígio para compreendê-la, então Luke Cage é o que você estava procurando."

Respeito gera respeito. #LukeCage chega dia 30 de setembro. pic.twitter.com/i3WDYQ5nPi — Netflix (@NetflixBrasil) 8 de setembro de 2016

Collider

"Ninguém brilha mais do que [Mike] Colter. Assim como vimos sua participação em Jessica Jones, ele dá a Cage um senso de reticência, misturado com um quê de desafio, perfeito para um herói que usa sua força como último recurso. Embora Cage nem sempre inspire confiança, ele é extremamente carismático, tornando-o numa espécie de Capitão América ao lado desse grupo desorganizado de vigilantes. Não há enrolação para os telespectadores, mesmo com Cage lutando para definir seu heroísmo e o que isso significa para si mesmo e para o Harlem. Ele é o herói que todos estavam esperando."

Continua após a publicidade

Den of Geek!

"As músicas! As melodias gloriosas! Elas desempenham o papel mais atrativo em uma produção de super-herói desde Guardiões da Galáxia."

JoBlo

"No geral, Luke Cage é mais uma vitória para a Marvel e Netflix graças ao fato de contar uma história diferente de Jessica Jones e Demolidor, mesmo usando uma paleta visual semelhante. O que falta no episódio de estreia é rapidamente reposto no segundo, terceiro e quarto capítulos. A trilha sonora escolhida por Coker (cada episódio tem o nome de uma música da Gang Starr) dá ao seriado uma sensação muito mais descolada, tornando a atração bem distinta das outras séries. Não acho que a primeira hora de Luke Cage segue o mesmo ritmo de Demolidor ou Jessica Jones, mas isso não impede a apresentação de um cenário rico e interessante, e um herói com um grande potencial. Cage será o novo super-herói favorito de muita gente porque ele é mais do que um homem com poderes incríveis. Sem sua máscara, Luke Cage defende os inocentes e proporciona algumas emoções ao longo do caminho. Esta será outra série que prova que a Netflix é o lugar certo para Os Defensores."

Continua após a publicidade

Heroic Hollywood

"Se eu pudesse descrever Luke Cage com apenas uma palavra: ela seria 'alma'. Não apenas pelo super-herói, mas todo o seriado com seus outros personagens, a história que a série quer contar e muito mais. Há várias cenas grandiosas e divertidas de ação, porque vamos admitir, quando você lida com um super-herói com superforça e indestrutível, o que mais você quer é ser surpreendido. O tom da série não se encaixa muito bem no universo cinemático da Marvel, mas de novo, definitivamente o seriado conversa com o mundo construído pelos estúdios da Marvel."

Fontes: 411 Mania, Comics Beat, Collider, Den of Geek!, JoBlo, Heroic Hollywood