Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pela primeira vez, Netflix supera HBO em indicações ao Emmy

Por| 12 de Julho de 2018 às 17h56

Link copiado!

Pela primeira vez, Netflix supera HBO em indicações ao Emmy
Pela primeira vez, Netflix supera HBO em indicações ao Emmy
Tudo sobre Netflix

As indicações ao Emmy 2018 foram divulgadas no início da tarde desta quinta-feira (12) e fizeram história por mais de um motivo. Pela primeira vez em 18 anos, a HBO não ocupa o primeiro lugar na lista de emissoras com maior número de indicados, um posto cujo novo dono, agora, é a Netflix, com nada menos do que 112 nominações para o evento. A NBC fecha o pódio, com 78 indicações.

O canal americano, entretanto, ainda teve uma medalha de ouro para chamar de sua, vendo Game of Thrones, mais uma vez, ser a série com maior número de indicações, com um total de 22. A empresa também está na segunda colocação, pois Westworld foi nominado 21 vezes, confirmando a dobradinha que já era esperada tanto por analistas quanto pelo próprio canal, que tem em ambas seus grandes destaques da temporada.

Para a Netflix, a série com maior número de indicações é The Crown, que concorre a 13 prêmios, seguida de Stranger Things e Godless, empatados com 12 cada. Apesar de não ter passado perto da liderança individual o serviço de streaming também não tem motivos para reclamar, pois recebeu o maior reconhecimento de sua história pela Academia de Artes e Ciências Televisivas, com boa parte de seu portfólio de produções originais aparecendo na lista de possíveis vencedores. Além disso, claro, ela marca presença em boa parte das categorias principais e tem boas chances de vitória.

Continua após a publicidade

The Crown, por exemplo, foi indicada a melhor série dramática, enquanto Claire Foy, Matt Smith e Vanessa Kirby concorrem, respectivamente, como melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante. Já Glow, com 10 indicações no total, concorre como melhor seriado de comédia, enquanto Godless está na lista como melhor produção limitada, juntamente com seus atores coadjuvantes Jeff Daniels e Merritt Wever, ambos concorrendo em suas respectivas categorias.

Stranger Things também aparece como candidata a melhor série dramática, enquanto Millie Bobby Brown e David Harbour concorrem, respectivamente, por estatuetas de melhor atriz e ator coadjuvante. Jason Bateman aparece como possível ganhador do prêmio de melhor ator em série dramática por Ozark, que também está na lista de melhor direção e acumula cinco nominações, atrás apenas de Black Mirror, com sete. Altered Carbon, American Vandal, Fuller Housse, 13 Reasons Why, Unbreakable Kimmy Schmidt, Queer Eye, Mindhunter, Icarus, Wild Wild Country e Desventuras em Série também foram lembradas.

Enquanto isso, a HBO também foi agraciada com nada menos do que 13 indicações por Barry, sete por Silicon Valley e outras quatro por Curb Your Enthusiasm. Ainda na categoria de streaming, a Amazon fechou a cerimônia de indicações com 22 possíveis prêmios, enquanto as séries originais do Hulu receberam 27 nominações.

O mundo da televisão se mostra bem menos resistente aos serviços de streaming, normalmente categorizando suas produções lado a lado com as das emissoras comuns. Já em 2013, por exemplo, a Netflix foi a plataforma online a ganhar uma estatueta, com David Fincher vencendo por House of Cards. No campo do cinema, entretanto, boicotes, desprezos e bravatas ainda são comuns na disputa entre a indústria tradicional e os meios digitais.

Continua após a publicidade

A cerimônia do Emmy 2018, que está chegando à sua 70ª edição, acontece no dia 17 de setembro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fonte: Emmy