Netflix é o primeiro serviço de TV online a ganhar um Emmy

Por Redação | 23 de Setembro de 2013 às 11h02
photo_camera The Next Web

A Netflix tornou-se na noite do último domingo (22/09) o primeiro serviço de TV online a ser premiado com um Emmy. O diretor da série de produção própria da empresa "House of Cards", David Fischer, venceu na categoria "Melhor Diretor de Séries de Drama", conforme informa o site oficial da premiação.

Em um evento que antecedeu o Emmy, o chamado Creative Arts Emmy, a empresa americana também levou os prêmios de melhor elenco e direção de fotografia com o drama político "House of Cards". A vitória na direção da série é um marco importante para a Netflix, que mostra as possibilidades que a TV online oferece.

A produção premiada da empresa deixou para trás uma das séries mais badaladas do momento: "Breaking Bad". No entanto, o criador do seriado que conta a história do ex-professor de química Walter White (também chamado Heisenberg), Vince Gilligan, afirmou que a Netflix o manteve no ar. "Não apenas nós estamos aqui com o Emmy, como acho que nossa série não iria durar nem após a segunda temporada se não fosse isso (a Netflix). É uma nova era na televisão e nós tivemos muita sorte em obter os benefícios disso", disse Gilligan à Variety.

A Netflix já havia ganhado premiações Emmy por tecnologia e engenharia, mas essas novas vitórias colocam o serviço em uma competição mais acirrada com a TV a cabo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.