Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parceria entre Netflix e BuzzFeed trará uma série documental sobre jornalismo

Por| 25 de Abril de 2018 às 17h20

Link copiado!

Parceria entre Netflix e BuzzFeed trará uma série documental sobre jornalismo
Parceria entre Netflix e BuzzFeed trará uma série documental sobre jornalismo
Tudo sobre Netflix

Uma parceria do BuzzFeed com a Netflix vai lançar uma série documental de 20 episódios semanais com 15 minutos de duração, cada, retratando os bastidores do jornalismo. Prevista para estrear no dia 9 de julho, a série será estrelada pelos redatores do site de notícias e se chamará Follow This, ou "Siga Isso", em tradução livre.

A decisão do BuzzFeed de se juntar à Netflix para essa produção vem após um de seus concorrentes, o site Vice, ter lançado seu próprio canal, o ViceLand, ainda em 2016, para complementar o conteúdo de seus artigos online e documentários em vídeo no YouTube.

Ben Smith, editor-chefe do BuzzFeed, está bastante entusiasmado com a novidade e publicou um trailer de um episódio da série em sua conta no Twitter. "Estou animado em anunciar algo que eu venho trabalhando há meses: um documentário semanal na Netflix, mostrando nossos jornalistas e nosso jornalismo, para estrear em julho", disse ele, como pode ser conferido na reprodução abaixo:

Continua após a publicidade

O trailer publicado por Ben Smith traz o primeiro episódio de Follow This, onde será abordado o universo do ASMR, técnica que pretende causar uma reação prazerosa no cérebro de quem assiste materiais que combinam estímulos visuais e auditivos, enquanto uma redatora do site pesquisa o fenômeno para uma matéria.

Fonte: BBC