Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Paper Girls | Nova série pode conquistar fãs de Stranger Things

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2022 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/ Amazon Prime Video
Reprodução/ Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video divulgou as primeiras fotos e o trailer da série Paper Girls. A obra é uma adaptação da famosa saga de quadrinhos de mesmo nome, escrita por Brian K. Vaughan e Cliff Chiang (Mulher-Maravilha), e já tem data de estreia: dia 29 de julho.

Criada por Stephany Folsom (Toy Story 4), a série contará a história de quatro meninas de 12 anos— Erin, Mac, Tiffany e KJ— que são entregadoras de jornal. Na manhã seguinte ao Halloween de 1988, as garotas saem para fazerem suas entregas quando algo inesperado acontece e elas vão parar no futuro.

Continua após a publicidade

Desse fato em diante, as protagonistas precisarão encontrar uma maneira de voltarem para a casa (no passado), além de lidarem com suas versões adultas.

E tem mais: para apimentar a história, as entregadoras serão perseguidas por uma facção militante de viajantes do tempo, chamada de Old Watch.

Para dar vida a essa história, o elenco conta com Camryn Jones (Tiffany), Riley Lai Nelet (Erin), Sofia Rosinsky (Mac) e Fina Strazza (KJ). No trailer, é possível ver também a versão adulta de Erin, que será interpretada por Ali Wong.

Continua após a publicidade

O que Paper Girls tem a ver com Stranger Things?

A nova série da Amazon está sendo chamada de "versão feminina de Stranger Things", por se passar na década de 1980, ter protagonistas mulheres e mesclar viagem no tempo, mistérios sobrenaturais e amigos que andam de bicicletas.

A trama, que tem ainda uma pitada de ficção científica, traz as personagens lidando com o próprio amadurecimento, além de questões como responsabilidade, mortalidade, sexualidade e preconceito. Como é o caso do romance homoafetivo entre duas personagens (não vamos estregar a surpresa com spoiler!) que traz à tona a questão da homofobia e da autoaceitação.

Continua após a publicidade

Outro ponto importante é que por se tratar de uma adaptação, é comum que ocorra mudanças entre o livro e a série. No entanto, o que podemos esperar é um ar de mistério ao redor dos personagens e um figurino bem colorido, uma vez que as cores são bastante presentes na HQ.

Por fim, com todas essas características, Paper Girls tem uma grande chance de despontar como um sucesso do streaming e agradar fãs de aventuras, sci-fi, viagens no tempo e Stranger Things.