Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One Piece | O que esperar de Egghead, a nova saga do anime

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Janeiro de 2024 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Shueisha, Toei Animation
Reprodução/Shueisha, Toei Animation

Depois de mais de 1080 episódios, o anime de One Piece finalmente deixa para trás a saga de Wano para seguir para novas aventuras em Egghead. Além do começo de uma nova saga ser sempre muito interessante, os novos rumos da história apontam que esse é o verdadeiro começo do fim da trama que já se estende por mais de 25 anos.

Depois de o arco de Wano ter durado três anos e meio no anime, a saga Egghead começa no próximo dia 7 de janeiro de 2024, marcando os acontecimentos que devem iniciar a jornada final do Bando do Chapéu de Palha, algo que já tinha sido prometido por Eiichiro Oda. Por isso mesmo, as expectativas para a nova fase são imensas.

Continua após a publicidade

Só que, além desse momento de "Agora vai!" de One Piece, os fãs ainda devem ver novidades sobre o combate entre o Exército Revolucionário contra o governo mundial e revelações sobre um dos personagens mais enigmáticos de toda a série, Kuma — tramas que estavam soltas e que finalmente começam a apontar para uma mesma direção.

Ilha tecnológica e pessoas abandonando o barco do governo

Logo após libertarem Wano, o Bando do Chapéu de Palha parte em direção a Egghead, uma ilha futurista. No caminho, eles encontram Bonney, uma pirata da Pior Geração que já havia aparecido anteriormente na série em um cartaz de procurada pelo governo mundial.

Com o banimento dos Sete Lordes do Mar, os Shichibukai, é apresentado um tipo especial de Pacifistas chamados Serafins, que são controlados pelo governo mundial. Ao chegarem em Egghead, Luffy e seu bando conhece o Dr Vegapunk, cientista responsável pela criação dos Pacifistas.

Continua após a publicidade

O encontro entre eles é importante pois traz consequências diretas para a luta do Exército Revolucionário contra o governo mundial, já que alianças são criadas e detalhes sobre os seus planos são revelados, assim como o papel da Marinha na trama geral. Só isso já mostra o tamanho da importância de Egghead para o futuro de One Piece.

Outro elemento muito interessante que é abordado nesse arco é como Vegapunk apresenta seu conhecimento sobre a origem das Frutas do Diabo, principalmente após ter visto a Gear 5 de Luffy e o que ela pode representar para o mundo. Assim, quem esperava respostas sobre a verdadeira origem dos poderes do anime, pode se preparar para descobrir.

Continua após a publicidade

Enquanto Luffy e o Bando do Chapéu de Palha estáão em Egghead, os outros Imperadores Piratas planejam um ataque massivo contra o governo mundial e a busca definitiva pelo One Piece. 

A história trágica de Kuma

Algo que deve ser um dos pontos principais do novo arco é o foco na história de Kuma, um dos personagens mais enigmáticos de One Piece, que apareceu pela primeira vez no episódio 151 do anime. A saga explorará a verdadeira raça de Bartholomew Kuma e como, na sua infância, ele precisou fugir do governo mundial e, eventualmente, foi escravizado.

Continua após a publicidade

A história de Kuma sempre foi envolta em mistério, já que mesmo odiando o governo e tendo acompanhado Monkey D. Dragon por vários anos, ele fez um acordo para se tornar um Pacifista, uma espécie de arma de guerra sem consciência. Até o momento, não se sabia os motivos por trás dessa decisão, mas o arco de Egghead revela sua ligação com Bonney e o Dr Vegapunk.

Outro elemento importante é a adoração da raça de Kuma pelo Deus do Sol Nika, forma que agora é assumida por Luffy, e que pode trazer futuras consequências para a trama de One Piece.

Por ser a saga que dá início à jornada final de Luffy e seu bando, Egghead se torna ainda mais importante por começar a trazer linhas de histórias que estavam soltas para que elas comecem se resolver. Todo o tempo investido pelos fãs deve trazer resultados a partir de agora.

Continua após a publicidade

A saga Egghead de One Piece começa com o episódio 1089, que estreia no dia 7 de janeiro na TV japonesa. O anime está disponível em simulcast, com episódios legendados logo após a exibição no Japão, pelo Crunchyroll.