Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One Piece | Ranking dos melhores membros do Bando do Chapéu de Palha

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Setembro de 2023 às 18h05

Link copiado!

Reprodução/Toei Animation
Reprodução/Toei Animation

One Piece tem uma variedade incrível de personagens, o que é compreensível com uma história de mais de mil capítulos. O Bando do Chapéu de Palha, grupo principal da história, tem quase uma dúzia de membros, mas alguns conseguem se destacar mais que outros.

Quem conheceu a saga apelas pelo live-action da Netflix viu apenas uma pequena parcela dessa trupe. Os oito episódios disponibilizados pelo streaming apresentam apenas os primeiros tripulantes do bando liderado por Monkey D. Luffy, mas é óbvio que esse número deve aumentar consideravelmente ao longo das próximas temporadas caso a plataforma decida renovar a série. E aí veremos desde piratas muito poderosos até membros mais peculiares, como uma rena humana e um esqueleto de black power.

Como cada fã tem seu ranking especial de quais são os melhores membros do Bando do Chapéu de Palha, vamos jogar mais combustível nessa fogueira e falar quem são os cinco mais legais, considerando tanto a versão live-action quanto o anime.

Continua após a publicidade

O Bando do Chapéu de Palha recebeu esse nome por conta do chapéuzinho usado por Luffy e que acabou virando símbolo de seu navio, Going Merry. Esse nome foi oficialmente dado por Smoker, após encontrar o grupo de piratas em Loguetown — ou seja, algo que só devemos ver a partir de uma eventual segunda temporada.

Os melhores membros do Bando do Chapéu de Palha de One Piece

10. Brook

Continua após a publicidade

Comecemos nossa lista com um dos membros mais bizarros de toda a tripulação dos Chapéus de Palha: Brook, o músico do bando. Desde o início de suas aventuras, Luffy queria alguém que animasse as viagens e só foi encontrar alguém digno do posto muito tempo depois. E, como não poderia deixar de ser, a figura tinha que ser alguém bem peculiar.

Isso porque Brook é um esqueleto ambulante. Ele é um humano que comeu uma Fruta do Diabo que fez dele imortal. Só que é uma vida eterna bastante questionável, já que seu corpo apodreceu faz tempo e ele é esse amontoado de ossos de cabelo black power.

Ele faz parte de uma tripulação de piratas que tentou se aventurar pela Grand Line, mas que acabou fracassando e naufragando pelo meio do caminho. Sua sorte foi que, graças aos seus poderes, permaneceu "vivo" até ser encontrado por Luffy e companhia.

Continua após a publicidade

E ele fica com a décima colocação do ranking porque, apesar de toda essa história bastante curiosa, sua participação dentro do bando sempre foi bastante lateral e sem muito destaque.

9. Usopp

Como apresentado no live-action da Netflix, Usopp entra para o bando de Luffy querendo ser um grande pirata para poder seguir os passos de seu pai. É uma motivação bastante bonitinha, ainda mais levando em conta que ele é um covarde incorrigível — e o que torna cada superação um ato sempre emblemático a cada novo confronto.

Continua após a publicidade

Só que isso sempre faz com que a participação de Usopp ao longo da história de One Piece seja sempre um tanto repetitiva, já que consiste em vê-lo tentar fugir do combate até a hora em que ele precisa fazer algo por seus amigos.

Ao mesmo tempo, o mentiroso do gruo também protagonizou alguns dos momentos mais marcantes de todo o anime. Em determinado momento da história, ele e Luffy vão se desentender e a razão por trás dessa briga, assim como as consequências desse enfrentamento, eleva a importância de Usopp dentro da trama e mostra por que ele é um personagem fundamental nessa história.

8. Nami

Continua após a publicidade

A trajetória de Nami é bem parecida com a de Usopp. A navegadora também faz parte da tripulação original de Luffy, assim como a série da Netflix apresentou. E embora a sua história já tenha sido explorada no live-action, mostrando como o abuso dos homens-peixes em sua vila moldou seu caráter dúbio, ela também se revela uma aliada bastante fiel ao Chapéu de Palha.

O que a coloca em uma posição não muito favorável me nossa lista é justamente o fato de a sua trama já ter sido muito bem apresentada e desenvolvido logo de início, o que faz com que ela não tenha muito mais destaque nos demais arcos. Assim, ela acaba sempre junto de Usopp no grupo dos covardes que tentam não se meter nas brigas que Luffy, Zoro e Sanji compram por onde passam.

7. Sanji

Continua após a publicidade

Uma das coisas mais interessantes de Sanji é que, embora sua introdução seja um dos pontos mais dramáticos do arco inicial de One Piece — é impossível não se tocar com sua história com Zeff e por que o herói tem esse respeito absurdo com o alimento —, a história do personagem cresce ainda mais nos arcos futuros do anime e do mangá.

Sem entrar em spoilers, já que é algo que deve demorar muito para a Netflix apresentar, todo esse pano de fundo construído para o cozinheiro e sua rivalidade com Zoro fazem dele um dos membros mais interessantes do grupo. Ainda que seu jeito mulherengo seja um tanto quanto problemático em vários aspectos, ele é um dos personagens que mais cresce ao longo de todos os mais de mil episódios.

6. Chopper

Continua após a publicidade

O mascote do time é também um dos personagens mais interessante do bando. Tony Tony Chopper é uma rena que comeu a Fruta do Diabo que garante poderes humanos, o que faz com que ele assuma essa forma humanóide parecida com a de um bicho de pelúcia. Ao mesmo tempo, ele é capaz de assumir outras formas que o deixam muito mais ágil ou forte, a depender da situação.

O médico da tripulação tem uma história bastante trágica, já que ele era rejeitado pelas demais renas por causa de seu nariz azul e também pelos humanos, que o viam como uma espécie de monstro. Sua sorte muda quando ele é adotado por um médico que o acolhe e ensina as artes da medicina. Contudo, com a morte de seu professor e amigo, ele se vê novamente sozinho no mundo — isso até encontrar Luffy e companhia.

5. Jimbe

Continua após a publicidade

Seja nos mangás ou no anime, Jimbe é a mais recente adição ao grupo, entrando para a tripulação capitaneada por Luffy durante a saga de Wano. Ele foi um dos Lordes do Mar e tem como seu maior sonho promover a coexistência e igualdade entre humanos e homens-peixe.

Antigo membro dos Piratas do Sol, Jimbe passou parte de sua vida libertando escravos dos Dragões Celestiais, uma casta da realeza do mundo de One Piece. O homem-peixe cruzou o caminho do Bando do Chapéu de Palha algumas vezes, lutando ao seu lado em mais de uma ocasião. Por muito tempo, fãs esperavam que ele se juntasse de vez ao grupo, pela sua personalidade honrada e sua força em batalha.

E, justamente por todo esse histórico e pelo seu poder de batalha impressionante, merece essa posição em nossa lista.

4. Franky

Continua após a publicidade

Franky enfrentou o governo mundial desde criança após sua família ter morrido por causa dele. O mecânico se revoltou, transformando seu corpo com partes mecânicas, se tornando o líder de um grupo contra a Marinha.

Ele começou como um inimigo do Bando do Chapéu de Palha, mas acabou mudando de lado e se juntando ao grupo, principalmente após o Going Merry ter sido "aposentado". Com o sonho de construir o melhor navio a já navegar pelo mundo, Franky entra nessa missão ao lado de Luffy, sendo capaz de construir praticamente qualquer coisa, desde tanques até robôs.

E Franky é um dos melhores tripulantes do bando justamente por seu jeitão desbocado, além da incrível versatilidade de seu corpo. Ele é capaz de se transformar em muitas coisas, como um tanque de baralha ou um robô gigante movido a refrigerante. Só é um pouco estranho sua predileção por estar sempre de sunga.

Continua após a publicidade

3. Nico Robin

Outra personagem que começa do lado oposto ao do grupo de Luffy, mas que eventualmente vira a casaca, Nico Robin surge durante a saga de Alabasta, ajudando o vilão Crocodile. Caso a Netflix traga uma segunda temporada para a série, veremos a personagem dando as caras primeiro como membro do grupo Baroque Works e, mais tarde, viajando ao lado dos heróis.

Robin é a última capaz de ler poneglyphs, enormes pedras ancestrais espalhadas pelas ilhas do mundo, contando a história de uma civilização perdida e um segredo por ela escondido.

Além de uma excelente lutadora, a arqueóloga do bando é extremamente inteligente, capaz de solucionar enigmas com facilidade. Seu passado trágico acaba tornando suas ações ainda mais importantes, ganhando cada vez mais a amizade e o respeito do Bando do Chapéu de Palha. Isso sem falar que seus poderes de fazer surgir mão em praticamente qualquer lugar é muito útil.

2. Roronoa Zoro

Primeiro membro a ser recrutado por Luffy para a sua tripulação, Roronoa Zoro é extremamente poderoso com suas três espadas. Zoro tem como objetivo de vida se tornar o maior espadachim do mundo, uma promessa que fez para uma amiga de infância que faleceu.

Leal aos seus companheiros, Zoro é certamente um dos personagens mais importantes de One Piece e sua jornada e amizade com Luffy fazem dele um dos melhores membros da tripulação.

E vamos combinar que vê-lo lutar com três lâminas de uma só vez é estiloso demais e faz por merecer sua segunda colocação. Ainda que sua participação ao longo das sagas se resuma muito a "lutar e dormir", o espadachim é um dos personagens mais icônicos de One Piece.

1. Monkey D. Luffy

Obviamente que Monkey D. Luffy ficaria no topo do ranking dos melhores membros do Bando do Chapéu de Palha. Luffy cresceu querendo se tornar um pirata, sonhando em encontrar o One Piece e se tornar o novo Rei dos Piratas.

Saindo pelo mundo para juntar uma tripulação, arrumar um navio e partir pelo caminho da Grand Line, Luffy acaba se envolvendo em várias aventuras.

No início de One Piece, Luffy tem como grande característica, além de sua personalidade sempre otimista, o fato de conseguir esticar seu corpo como se fosse de borracha. Isso é resultado de ele ter comido uma Fruta do Diabo, algo que conforme a história avança, vai se tornando cada vez mais importante para a história do mundo.

Para acompanhar toda a história de One Piece, você pode assistir ao anime, disponível para assistir na Netflix, HBO Max e Crunchyroll. A versão live action, que cobre a primeira grande saga de One Piece, já está disponível na Netflix.