Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Mandaloriano | Teoria traz de volta personagem de O Despertar da Força

Por| 12 de Novembro de 2020 às 10h50

Link copiado!

Divulgação / Lucasfilm
Divulgação / Lucasfilm

O Mandaloriano voltou para sua segunda temporada no dia 30 de outubro e já está dando o que falar. A série está fornecendo um grande fan service para o universo Star Wars, com retornos de personagens adorados pelos fãs como a épica aparição de Boba Fett em Tatooine e o Povo de Areia, criaturas tão antigas quanto o primeiro filme da franquia, mas que acabaram sendo esquecidos no decorrer dos filmes.

A série vem preenchendo essa lacuna muito bem e deixando o público satisfeito à medida que os fãs obtêm uma visão do que aconteceu no rastro do Episódio VI - O Retorno de Jedi após a queda do Império.

Além disso, a Lucasfilm está aproveitando o espaço do serviço de streaming da Disney para estender a variedade de produções em live-action do universo de Star Wars trazendo esses personagens tão queridos pelo público de volta. Já se sabe que Ewan McGregor está de volta ao set para as gravações da série de Obi-Wan Kenobi, e que Cassian Andor também tem uma história própria em desenvolvimento com Diego Luna reprisando o papel do rebelde.

Continua após a publicidade

Mas os fãs querem mais — e parece que O Mandaloriano tem espaço para atender esses desejos. A série continua a conectar pontos e construir um cenário perigoso para Din Djarin (Pedro Pascal) navegar pela galáxia com a Criança, o que pode fazê-lo precisar de ajuda de uma personagem apresentada na nova trilogia, cuja primeira aparição foi justamente em O Despertar da Força.

Atenção! A partir daqui a matéria contém spoilers da segunda temporada de O Mandaloriano. Leia por sua conta e risco.

Maz Kanata é uma humanoide sensível à Força que nasceu cerca de um milênio antes da guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência. No filme de J. J. Abrams, a personagem foi apresentada como "a rainha dos piratas", abrigando criminosos e contrabandistas em seu castelo em Takodana. Foi lá que Rey (Daisy Ridley) a conheceu e foi apresentada ao sabre de luz de Luke Skywalker, mantido no subsolo do local e acabou sendo perdido após O Império Contra-Ataca.

Continua após a publicidade

No entanto, em Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, Maz não teve muito tempo na tela como membro da Resistência. Apesar de ter continuado lutando contra a Primeira Ordem, a humanoide teve breves aparições com pouco ou nenhum impacto na história, o que é triste visto a tamanha importância da personagem. Com tanto conhecimento e história até então desconhecida pelos fãs, o que dá um enorme espaço para os roteiristas explorarem, é válido dizer que O Mandaloriano é o lugar perfeito para Maz Kanata receber o destaque que merece.

Os acontecimentos de O Mandaloriano se passam aproximadamente cinco anos depois dos eventos de O Retorno de Jedi, em que Luke derrota o Imperador Palpatine. Ou seja, Primeira Ordem ainda não se formou completamente na série, então há tempo o suficiente para o Mandaloriano e Maz se cruzarem.

Din ainda está procurando outros Mandalorianos e o povo da Criança, o que dá para Maz Kanata um papel essencial para ajudar o protagonista a completar a missão. Ela viveu por muitos anos e sabe muito sobre a Força, sem mencionar que é uma das confidentes mais próximas de Leia Organa. Sua adição na série seria muito mais do que apenas retornar com um personagem já conhecido, afinal Maz se encaixa na narrativa potencialmente agindo como o guru que Din precisa para finalizar sua jornada heroica.

Continua após a publicidade

Maz pode educá-lo sobre a Força e sobre o que é o direito de nascença da Criança. A personagem sabe muito sobre o mestre Yoda e foi inicialmente projetada para ser uma figura semelhante a de um mentor de sua espécie. Ela poderia ajudar Din a aprender sobre a nova guerra que viria e como o caçador de recompensas adora realizar missões paralelas e negociar por informações, formando uma dupla perfeita para o desenrolar de O Mandaloriano.

Vale lembrar também que a inclusão de Maz poderia conectar a série diretamente aos eventos da nova trilogia, com Din adquirindo o sabre de luz de Luke por troca de informações, por exemplo. Sua adição, se usada de maneira criativa, exploraria mais todo o conhecimento que o personagem tem a oferecer e incorporaria a Força na história da Criança.

Segunda temporada de O Mandaloriano

Continua após a publicidade

A segunda temporada de O Mandaloriano chegou ao Disney+ nos Estados Unidos no dia 30 de outubro. Já no Brasil, a atração deve ter seu primeiro ano e os novos episódios liberados com a estreia da plataforma de streaming, dia 17 de novembro. Os assinantes brasileiros poderão acompanhar a série na plataforma oficial a partir do episódio 4 da segunda temporada, previsto para lançar no dia 20 de novembro.

Criada por Jon Favreau, a atração é estrelada por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Taika Waititi e Emily Swallow.

Fonte: CBR