Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teoria sugere que Bebê Yoda é na verdade personagem da trilogia original

Por| 22 de Setembro de 2020 às 10h42

Link copiado!

Disney
Disney

O Bebê Yoda deu as caras na primeira temporada de O Mandaloriano e conquistou não somente os fãs de Star Wars como também toda a internet. Mesmo esse não sendo seu nome oficial, o personagem logo ganhou o carinho do público e estrelou uma série de memes nas redes sociais.

Os criadores da série original do Disney+ já conhecem a fama, mas não aceitaram o apelido. Isso porque chamar a Criança de Bebê Yoda sugere que ele seja um Yoda infantil, o que não é o caso.

Independentemente do que digam, uma teoria publicada no Reddit aposta que o personagem é sim o Mestre Yoda que conhecemos. De acordo com a teoria, O Mandaloriano poderia terminar com Din Djarin e a Criança indo para um reino que existe fora do tempo e do espaço, intitulado Mundo Entre Mundos. De lá, eles viajariam para o passado, de modo que o Mandaloriano pudesse devolvê-lo para os Jedi.

Continua após a publicidade

O autor da teoria do Reddit se apoia em dois fatores para sustentar essa ideia: no trailer da segunda temporada do seriado, as guerras Jedi e Mandalorianas são mencionadas, especialmente porque nesse momento quase não há Jedi com quem interagir; ele também aponta que a presença do Império é apenas uma barreira para os personagens onde quer que eles vão, e a posse do Sabre Sombrio por Moff Gideon os conecta instantaneamente ao enredo.

Esse pensamento sugere que, após a devolução do Bebê Yoda aos Jedi, Din Djarin poderia se tornar um dos primeiros Mandalorianos ou ser responsável por estabelecer a paz entre os Jedi e os Mandalorianos. Isso explicaria por que os dois estiveram ausentes durante os eventos da última trilogia de filmes.

Continua após a publicidade

Há também a informação de que Ahsoka deve aparecer na segunda temporada da série, o que sustenta a teoria de que ela pode ajudar Din e a Criança na viagem para o Mundo Entre Mundos.

Essa viagem já aconteceu na quarta temporada de Star Wars Rebels com Ezra Bridger. Quando ele entra no Mundo entre os Mundos, é capaz de puxar Ahsoka Tano para o reino de um duelo que ele testemunhou alguns anos antes. Os dois retornam posteriormente às suas respectivas linhas do tempo, mas o reino fora do tempo ainda existe, assim como esse tipo de viagem.

Essa teoria não é 100% impossível, mas é improvável que se concretize. O Mandaloriano fez sucesso com uma história autônoma, permanecendo vagamente conectada a todo o universo de Star Wars. Se a Criança revelasse ser uma versão mais jovem de Yoda, isso conectaria a série diretamente aos filmes.

Continua após a publicidade

Há também a informação de que Din Djarin só soube da existência dos Jedi no fim da primeira temporada após ouvir os Mandalorianos contarem sobre a luta que tiveram com eles no passado, o que não animou o personagem de entregar Bebê Yoda aos inimigos. O que faria ele mudar de opinião a ponto de fazer uma viagem no tempo cujo único objetivo é entregar a Criança aos Jedi?

Viagens no tempo podem ser um assunto muito confuso ao público de qualquer tipo de produção. Embora isso abra muitas possibilidades, se não feito direito, pode levar a buracos na trama. Mesmo que o Mundo Entre Mundos seja familiar para os fãs de Star Wars Rebels, colocá-lo em O Mandaloriano exigiria uma boa apresentação para os espectadores não ficarem perdidos no conceito.

Embora a teoria esteja bem longe de ser perfeita e provável, a reviravolta seria interessante e divertida de assistir. A possibilidade de ver Din interagir com os Mandalorianos e os Jedi no passado é algo que realmente desperta curiosidade, além de dar uma boa dica aos fãs sobre a identidade do até então apelidado Bebê Yoda.

Continua após a publicidade

2ª temporada

A segunda temporada de O Mandaloriano chega ao Disney+ nos Estados Unidos a partir do dia 30 de outubro. Já no Brasil, a atração deve ter seu primeiro ano e os novos episódios liberados com a estreia da plataforma de streaming, dia 17 de novembro. Ao que tudo indica, a assinatura deve ser de R$ 28,99 por mês ou por R$ 289,99 no plano anual, dando desconto de dois meses.

Criada por Jon Favreau, a atração é estrelada por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Taika Waititi e Emily Swallow.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit, CBR