Netflix transmitirá nova série de Star Trek 24 horas após TV

Por Redação | 18.07.2016 às 13:00 - atualizado em 18.07.2016 às 18:01

Os fãs de Star Trek têm uma razão a mais para renovar sua assinatura do Netflix. Pegando carona nas comemorações dos 50 anos de Jornada nas Estrelas, o popular serviço de streaming prometeu várias novidades relacionadas ao clássico da ficção-científica, incluindo a liberação em todo o mundo dos episódios do novo seriado poucas horas após a sua transmissão na TV norte-americana.

De acordo com a empresa, a nova série que vem para celebrar o meio século de missões e aventuras especiais estará disponível na plataforma já no dia seguinte à sua exibição nos Estados Unidos. De maneira semelhante ao que ela já fez com Better Call Saul, a empresa prometeu que os fãs precisarão esperar por apenas 24 horas para poder conferir ao episódio daquela semana.

Leia também: Bryan Fuller revela detalhes da produção da nova série de "Star Trek"

A nova série ainda não tem nome, mas a estreia está prevista pela emissora CBS já para o mês de janeiro de 2017. De acordo com o presidente da divisão internacional do canal, Armando Nuñez, a ideia é realmente fazer com que este lançamento seja um evento mundial de televisão. Segundo ele, Star Trek sempre foi um fenômeno global de popularidade e esse acordo com a Netflix vai permitir que os fãs possam acompanhar a nova série quase que ao mesmo tempo que o público dos Estados Unidos.

Horta

Além da nova série, seriados clássicos também serão adicionados ao catálogo da Netflix ainda neste ano

Já o vice-presidente global da plataforma de streaming, Sean Carey, diz que todos na companhia estão muito entusiasmados em trazer uma série tão icônica da história da TV para o seu catálogo graças a essa parceria com a CBS e disse que o novo seriado vai honrar o legado que Star Trek construiu ao longo das últimas cinco décadas. E, tão importante quanto isso, os fãs poderão conferir essa nova fase quase que em tempo real, uma vez que não será preciso esperar por longos meses até que a localização seja feita para cada país.

E, enquanto a nova série não chega, a Netflix confirmou que as outras séries inspiradas no universo de Jornada nas Estrelas serão adicionadas ao seu acervo já em 2016. Ao todo, são exatos 727 episódios de Star Trek: A Série Original, Star Trek: A Próxima Geração, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. Isso significa que você já pode ir aquecendo os motores da sua nave e se preparar para embarcar na nova aventura. O único problema vai ser encontrar tempo para tudo isso.

Vale lembrar ainda que a franquia vai receber ainda um novo filme neste ano. Star Trek: Sem Fronteiras chega ao cinema no próximo dia 1º de setembro e é o primeiro longa dessa nova trilogia produzido sem a tutela de J. J. Abrams, diretor responsável por este “recomeço” da série. E, apesar das dúvidas e incertezas em torno de Sem Fronteiras com base em seu primeiro trailer, as primeiras exibições nos Estados Unidos revelaram opiniões bastante positivas.

Via: Omelete