SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

8 séries imperdíveis para assistir na Netflix em outubro de 2023

Por| 03 de Outubro de 2023 às 13h19

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Outubro é tradicionalmente o mês dos lançamentos de terror no cinema e nos streamings. E a lista de novidades da Netflix é um verdadeiro terror, principalmente para quem luta para ficar em dia com suas maratonas. São várias estreias de peso que chegam para reforçar o catálogo da plataforma trazendo não apenas tramas de horror e suspense, mas também flertando com outros gêneros.

Ainda assim, não dá para negar que o clima de Halloween predomina e que as histórias mais soturnas e sombrias ditam o tom entre as novidades que chegam ao serviço. E o grande destaque é justamente a nova produção de Mike Flanagan, autor de séries muito populares entre o público, como A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite. Desta vez, ele vem com nada menos do que uma obra inspirada em Edgar Allan Poe — ou seja, uma proposta mais do que promissora.

Além disso, o mês do terror vem ainda com histórias macabras de assassinato e dilemas entre vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite em mais uma série da HBO a pintar na Netflix. Mas se você não é do terror, pode se divertir com mais um curioso reality show brasileiro e a releitura madura de um dos animes mais famosos de todos os tempos.

Continua após a publicidade

Assim, se você está em dúvida sobre ao que assistir na Netflix neste mês de outubro, confira algumas das novidades que o streaming reservou para você.

8. True Blood

Continua após a publicidade

A parceria entre HBO e Netflix traz mais um fruto bem interessante para os fãs de grandes séries. True Blood finalmente chega ao streaming vermelho para reunir diversos contos e personagens do imaginário de terror, mas dentro de uma ambientação bem mais sensual e provocante do que assustadora.

Estrelado por Anna Paquin (X-Men), o seriado mostra um mundo em que vampiros e outras criaturas da noite decidem sair das sombras e do anonimato após a criação de uma espécie de sangue sintético que permite que esses seres não sejam mais vistos como monstros. O problema é que as coisas não são assim tão simples e logo vemos não só o relacionamento entre eles esquentam (em todos os sentidos possíveis), principalmente com o surgimento de facções e a rivalidade de certos grupos.

As sete temporadas de True Blood estão disponíveis na Netflix desde o dia 1º de outubro.

7. Lupin - Temporada 3

Continua após a publicidade

Uma das grandes surpresas dos últimos retorna à Netflix em grande estilo, embora em um momento não muito favorável da sua vida criminosa. Lupin é a modernização do clássico personagem de Maurice Leblanc e traz esse charmoso ladrão usando suas habilidades de disfarce, dissimulação e infiltração para se vingar de uma enorme injustiça cometida contra sua família.

E, na terceira temporada, vemos que as coisas não vão ficar muito tranquilas para o herói Assane (Omar Sy), principalmente com a mídia e a polícia na sua cola e de seus amigos. Como se não bastasse, antigos inimigos vão ressurgir para tentar tirar o protagonista das sombras.

A terceira temporada de Lupin chega à Netflix no dia 5 de outubro.

Continua após a publicidade

6. Ilhados com a Sogra

A Netflix é uma máquina de fazer reality shows bizarros — e o próximo vem com um DNA genuinamente brasileiro. Ilhados com a Sogra é basicamente tudo isso que o título entrega: um programa de competição em que os casais vão ter que sobreviver a uma série de desafios ao lado de suas respectivas sogras.

A ideia do programa original é forçar essa convivência nada amistosa no meio de uma ilha deserta, criando aquela tensão absurda que a gente tenta evitar a todo custo nos almoços de família — com a diferença de que, neste caso, ele vale um prêmio milionário.

Continua após a publicidade

Ilhados com a Sogra estreia na Netflix no dia 9 de outubro.

5. A Queda da Casa de Usher

A principal estreia da Netflix em outubro não poderia ser outra além de A Queda da Casa de Usher, nova série produzida por Mike Flanagan e que chega com inspirações mais do que claras na literatura de Edgar Allan Poe, o icônico autor que ajudou a definir o terror moderno.

Continua após a publicidade

A história adapta um dos contos do lendário autor e mostra a história de Roderick Usher (Bruce Greenwood), o CEO de uma farmacêutica corrupta que precisará encarar os fantasmas de seu passado à medida que seus filhos começam a morrer de formas misteriosas e brutais — e tudo isso parece estar ligado ao surgimento de uma mulher misteriosa que parece ser muito mais do que aparenta.

A Queda da Casa de Usher chega à Netflix no dia 12 de outubro.

4. Corpos

Continua após a publicidade

Para os amantes de grandes histórias de investigação criminal, a dica para este mês de outubro é a série Corpos, cuja trama gira em torno de um complexo mistério que se passa em diferentes épocas. Assim, acompanhamos quatro detetives em momentos diferentes da histórias investigando o assassinato de uma mesma vítima.

Só isso já é curioso o bastante. O problema é que as respostas que eles vão encontrar pode ditar os rumos do futuro de um jeito que nenhum deles pode imaginar.

Corpos chega à Netflix no dia 19 de outubro.

3. Elite - Temporada 7

Continua após a publicidade

Uma das séries mais populares e picantes da Netflix retorna neste mês de outubro para tirar um pouco o clima sombrio e assustador das demais estreias. E a sétima temporada de Elite traz um tempero a mais de muita gente bonita se pegando em cenas para você não ver com a família na sala: a presença da cantora Anitta.

Sim, a artista brasileira vai participar dos novos episódios do seriado e usar todo o seu charme tipicamente brasileiro para botar mais fogo nessa história.

Elite retorna com novos capítulos no dia 20 de outubro.

Continua após a publicidade

2. Doona!

Sentindo falta de alguma produção coreana em nossa lista? Pois a dica vinda do país asiático neste mês de outubro é Doona!, um título que a Netflix parece ter feito precisamente para atingir um público específico e bastante empolgado — os fãs de k-pop.

Afinal, quem não gostaria de dividir a casa com uma estrela da música coreana? No caso, temos um protagonista que ainda está tentando se encontrar na vida universitária e vê sua rotina ser balançada ao descobrir que a nova moradora da república onde vive é uma estrela internacional por quem ele acaba se apaixonando.

Continua após a publicidade

Doona! estreia na Netflix no dia 20 de outubro.

1. Pluto

Fechando a lista de novidades entre as séries da Netflix em outubro, o mês se encerra com um título muito aguardado pelos fãs de animação japonesa. Pluto é a reimaginação de Astroboy, um dos animes mais famosos e populares de todos os tempos. Só que, ao invés de trazer o robozinho na sua forma amigável e heróica imaginada pelo mestre Osamu Tezuka, a nova versão é um pouco mais sombria.

A nova história é escrita por Naoki Urasawa, mesmo autor de Monster e 20th Century Boys, que usa a trama sobre robótica para criar um suspense policial com uma pegada bem interessante de ficção-científica. Assim, vemos esse mundo em que humanos e robôs coexistem, mas a destruição de uma máquina e o assassinato de um ativista podem revelar a existência de um complô muito maior para tentar desestabilizar a sociedade. E, no meio de tudo isso, um robô extremamente poderoso na forma de uma simples criança.

Pluto chega à Netflix no dia 26 de outubro.