Netflix pretende lançar mais de 1.000 horas de conteúdo próprio em 2017

Por Redação | 19.10.2016 às 11:40

O investimento do Netflix em conteúdo original está rendendo muito mais do que a empresa esperava. A companhia voltou a apresentar crescimento devido principalmente aos sucessos de séries originais, como Stranger Things e Narcos.

No terceiro trimestre deste ano, a empresa esperava ganhar pouco mais de 2 milhões de novos assinantes, mas alcançou um total de 3,2 milhões de novas assinaturas em mercados fora dos Estados Unidos. Isso fez com que as ações da empresa também conseguissem um aumento de até 20% poucas horas do anúncio do crescimento além do esperado de assinaturas. O lucro também ultrapassou US$ 2 bilhões pela primeira vez, um aumento de 36% em relação ao ano anterior.

Com projeção de encerrar este ano com mais de 600 horas de conteúdo original, o serviço de streaming de vídeo anunciou esta semana que quer elevar este número, em 2017, com o lançamento de mais de 1000 horas de produções próprias, ou seja, uma alta de 66% do que ela vai atingir em 2016. Os gastos para tal devem somar US$ 6 bilhões, contra os US$ 5 bilhões investidos neste ano.

Em carta enviada aos seus acionistas, a empresa observou: “Estamos agora no quarto ano da nossa estratégia de conteúdo original e estamos satisfeitos com nosso progresso. A Internet permite-nos atingir o público em todo o mundo e, com uma base crescente de mais de 86 milhões de membros, há um grande apetite para entretenimento e uma diversidade de gostos para satisfazer.”

Fonte: BGR