Netflix conquista mais de 3,2 milhões novos assinantes fora dos EUA

Por Redação | 18 de Outubro de 2016 às 11h53

O Netflix conseguiu recuperar o crescimento de sua base de assinantes no terceiro trimestre. O serviço de streaming de vídeos conquistou 50% mais assinantes que o esperado no período, impulsionado pela popularidade de séries como Stranger Things em mercados fora dos Estados Unidos, país onde a empresa conseguiu manter sua base de clientes apesar de elevar preços.

Foram adicionados cerca de 3,2 milhões de novos assinantes em mercados fora dos EUA no terceiro trimestre, acima da média de 2,01 milhões estimada por analistas. Considerando somente os EUA, a empresa adicionou 370 mil clientes ante expectativa média de analistas de 309 mil, segundo a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount.

A companhia cresceu para mais de 130 mercados no mundo, incluindo a maior parte dos países com exceção da China. A empresa afirmou na segunda-feira, 17, que estava desistindo de lançar serviços no país asiático no curto prazo, optando por licenciar programas para obter receitas modestas.

Ainda segundo o Netflix, ele vai elevar o investimento em conteúdo em 2017 para US$ 6 bilhões de dólares, um aumento de US$ 1 bilhão em relação ao aplicado este ano. "Vamos continuar investindo em conteúdo por um bom tempo", disse o presidente-executivo do Netflix, Reed Hasting.

Fonte: Exame

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.