Netflix pode lançar seu próprio programa jornalístico

Por Eduardo Hayashi | 14 de Março de 2018 às 11h33
Tudo sobre

Netflix

A Netflix é conhecida por seus conteúdos variados que incluem séries, filmes, documentários, desenhos e apresentações humorísticas. E agora parece que a plataforma quer aumentar ainda mais seu hall de conteúdos, com informações recentes que apontam para o lançamento de conteúdos jornalísticos na plataforma de vídeos semelhante ao formato dos programas 60 Minutes, exibido no canal CBS, e o 20/20, da emissora ABC.

Citando como fonte um executivo de TV que já esteve envolvido em documentários na Netflix, o site MarketWatch revelou os planos da Netflix para a produção de um programa semanal que irá abordar assuntos da atualidade e discussões sobre política sob diversos pontos de vista. No entanto, a companhia ainda está estudando a viabilidade do projeto, uma vez que as matérias e entrevistas podem pesar em seu bolso.

"A Netflix está agindo com cautela sobre este assunto, porque eles estão bem conscientes de que a maioria dos novos temas atuais não despertam o interesse do público geral e são caros. Eles querem tornar seu show economicamente viável sem comprometer os custos de produção e a operação de troca de notícias", explicou o executivo de TV.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa, entretanto, não é a única possível aposta da plataforma de vídeos online. Na semana passada, foi ventilado o rumor de que a Netflix também está em negociação com o ex-presidente norte-americano Barack Obama para a criação de uma série voltada a assuntos sobre política, negócios e saúde.

Fonte: FastCompany via MarketWatch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.