Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix lança série sobre ciência apresentada por Felipe Castanhari

Por| 22 de Julho de 2020 às 17h45

Link copiado!

Canal Nostalgia
Canal Nostalgia
Tudo sobre Netflix

Se você já passou horas assistindo aos vídeos do Canal Nostalgia, apresentado por Felipe Castanhari, provavelmente vai ficar muito feliz com o que vem por aí. Acontece que a Netflix está produzindo uma série original com o youtuber, voltada a mistérios da ciência e da história. A produção ganhou o nome de Mundo Mistério e estreia no catálogo da plataforma de serviços streaming no próximo dia 4.

Em 15 de maio do ano passado, foi feito o primeiro anúncio da série, por meio de um vídeo no canal de Castanhari, que conta com 13 milhões de inscritos atualmente. "Depois de cinco meses fora do YouTube eu finalmente posso explicar o motivo do meu sumiço", afirmou o youtuber na descrição que acompanha o vídeo. Por sua vez, o anúncio oficial, acompanhado da data de estreia da série em questão, foi feito no último dia 16, em um vídeo que foi hospedado tanto no próprio Canal Nostalgia quanto no canal Netflix Brasil.

Continua após a publicidade

"Chamei o Felipe Castanhari pra desvendar os principais enigmas da história e da ciência em Mundo Mistério. Uma série que vai te ajudar a entender o mundo de um jeito mais fácil. Se ele conseguiu explicar o que é o programa em 30 segundos, o resto vai ser mais moleza", afirmou a plataforma streaming, confirmando a data de estreia da produção.

Quanto à série, basicamente será constituída por oito episódios de quase meia hora cada, com temas que vão dos misteriosos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas ao aquecimento global, passando pela peste bubônica e pelo apocalipse zumbi, entre outros. Castanhari pretende desvendar mistérios ao redor do mundo.

Além desses temas, o youtuber ainda tem a ideia de abordar temas polêmicos, como o surgimento da peste negra, as teorias de conspiração sobre o aquecimento global e também temas científicos, claro, como a possibilidade de viagens no tempo, por exemplo.

Continua após a publicidade

"O Mundo Mistério é uma série que vai desvendar os mistérios do mundo, como por exemplo o Triângulo das Bermudas. Eu vou até Bermudas para investigar, no próprio oceano atlântico. A Peste negra: como que ela surgiu? Como que aconteceu? A viagem no tempo: dá para viajar no tempo? Aquecimento global é uma conspiração? São tantos temas!", diz Castanhari no vídeo em que explica do que se trata a produção. Ele ainda aponta que haverá animação, efeitos visuais e até mesmo personagens, como Briggs, uma inteligência artificial.

Fonte: Netflix Brasil via YouTube