Publicidade

Felipe Castanhari lamenta vídeos bloqueados no YouTube e em site pornô

Por| 12 de Maio de 2020 às 20h50

Link copiado!

Canal Nostalgia
Canal Nostalgia

As coisas não estão fáceis para o YouTuber mais nostálgico da plataforma: Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia. Acontece que na última segunda-feira (11), alguns de seus vídeos foram bloqueados por conta de direitos autorais, o que levou o criador de conteúdo a utilizar as redes sociais — especialmente o Twitter — para desabafar a respeito. Indignados, os fãs hospedaram esse material no XVideos, mas o site adulto também barrou pela mesma questão.

Tudo começou quando um seguidor escreveu no Twitter, perguntando o porquê do bloqueio daqueles vídeos ("Como os Beatles mudaram a música", "As músicas mais populares dos anos 90" e "A difícil e polêmica vida de Charlie Chaplin"). Em resposta, Castanhari disse:

Continua após a publicidade

Depois disso, o criador de conteúdo anunciou que esses vídeos foram hospedados no XVideos e chegou a compartilhar o link com seus seguidores do Twitter: “Quero deixar claro que eu, Felipe Castanhari, jamais iria subir ilegalmente meus documentários bloqueados por direitos autorais no XVideos. Mas, caso algum de vocês resolva fazer isso, ficarei feliz em divulgar. Meu advogado não mandou eu twittar isso”.

Contudo, não parou por aí, uma vez que, nesta terça (12), Castanhari afirmou que até mesmo o site adulto bloqueou os vídeos: “Pronto, o vídeo já foi bloqueado no XVIDEOS também. Vamos ter que achar outro site de bolos”, comentou.

Continua após a publicidade

Nos últimos tempos, muita gente tem utilizado o site de conteúdo adulto para hospedar filmes, séries e animes, na tentativa de burlar a questão dos direitos autorais.

Por enquanto, nem o YouTube ou o XVideos se manifestaram sobre o caso.

Fonte: Twitter