Mighty Morphin Power Rangers: Re-Ignition é lançado grátis com resolução 4K
Por Diego Corumba |

A Hasbro lançou Mighty Morphin Power Rangers: Re-Ignition na última sexta-feira (23), uma remasterização da série clássica de 1993 com visuais tratados via inteligência artificial e com suporte a resolução 4K. A cada semana serão adicionados de dois a três episódios no YouTube, com o primeiro já disponível — por enquanto, apenas em inglês.
A intenção é levar aos fãs a série completa e remasterizada até o dia 7 de outubro de 2025, data em que encerrarão os envios. De acordo com a Hasbro, não houve alterações no conteúdo da história original e nas cenas, a versão conta apenas com a adição de mudanças gráficas para refinar a experiência para as novas audiências.
A ação de Mighty Morphin Power Rangers: Re-Ignition chega de forma próxima a outra série de vídeos que a companhia produz, o Mighty Morphin Minute: uma série de curtas que relembram momentos marcantes da série original e que trazem cenas icônicas. A intenção é guiar o público, vendo estes pequenos trechos para depois acompanhar os episódios de forma completa.
Além disso, o plano é permitir que o público conheça a história dos guardiões da Terra sem a necessidade de assinar qualquer serviço por streaming. Ou seja, abrir caminho para os fãs de forma gratuita e com a melhor qualidade visual possível. Atualmente, a série original e o especial Agora e Sempre (2023) seguiam disponíveis apenas pela Netflix.
Relembre os Power Rangers
De acordo com a descrição da nova série, o intuito é que o público não perca como tudo começou e possa assistir sempre que desejar. Ou seja, a ideia é manter todo o conteúdo disponível ao público, mesmo após toda a sua exibição com qualidade de imagem superior.
“Mighty Morphin Power Rangers: Re-Ignition convida fãs e uma nova geração de espectadores a voltar no mundo original dos Rangers, recheado de ação e humor — agora mais vibrante do que nunca em uma experiência 4K. Com um elenco diverso e amado, vilões icônicos e batalhas inesquecíveis, essa experiência aprimorada entrega as mesmas aventuras lendárias através de detalhes revisados e visuais mais ricos”, revela a Hasbro.
A história seguirá o grupo de cinco jovens que tem de deter a ameaça de Rita Repulsa, após Rita Repulsa ser liberta de seus 10.000 anos presa. Com o apoio de Zordon e Alpha, eles defenderão o planeta da vilã e de seu exército. Obviamente a série traz de volta sua trilha sonora e momentos mais intensos — como a chegada de Tommy e do poderoso Lorde Zedd.
“Se você quer reviver a nostalgia de Mighty Morphin ou descobrir a sua magia pela primeira vez, Re-Ignition traz o espírito da série clássica enquanto reintroduz os ‘adolescentes com atitude’ para uma nova audiência. Após mais de 30 anos, Power Rangers ainda vive e Re-Ignition chegou para mostrar como essa marca icônica continua sendo uma sensação global”, conclui a Hasbro.
A história de Mighty Morphin Power Rangers já tentou uma reimaginação no passado, com um filme produzido pela Hasbro e pela Lionsgate Films em 2017. Apesar de agradar ao público, sua bilheteria não agradou os executivos e o reboot nunca recebeu uma sequência. A Netflix também tentou produzir um longa-metragem baseado na série original, mas o projeto foi cancelado.
Leia também no Canaltech: