Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 animes com mais episódios em todos os tempos

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/ Nippon Television/Tokyo Movie Shinsha/TCJ
Reprodução/ Nippon Television/Tokyo Movie Shinsha/TCJ

Quem viveu nos anos 1990 e não tinha acesso à TV a cabo e internet sabe que acompanhar as novidades no mundo dos animes era bem complicado. A dependência de canais como a extinta Rede Manchete era a realidade da maioria dos "otakus" de plantão.

Outros canais também se esforçavam, como o SBT, que por vezes transmitia bons produtos em sua programação, como o excelente Street Fighter Victory ou até mesmo a série original de Dragon Ball. Na Manchete, aliás, o portfólio foi ainda mais clássico, com Cavaleiros do Zodíaco, YuYu Hakusho e por aí vai.

Uma grande característica daquela época é que, devido à dificuldade em se renovar os direitos de transmissão, dava-se a impressão que os animes tinham mais episódios do que realmente eles possuem. Isso sem falar naqueles que nem chegavam a desembarcar por aqui, como muitos da lista que vamos apresentar abaixo.

Continua após a publicidade

Você sabia que, por exemplo, Dragon Ball Z, que durou de 1989 até 1996, teve apenas 296 episódios? Pokémon, por sua vez, já tem 1.209, em 20 temporadas, enquanto One Piece, um dos mais longos da atualidade, chegou a 1.034. Mas, acredite, nenhum desses se compara com os animes com mais episódios em todos os tempos.

Veja abaixo uma lista com os 10 animes com mais episódios em todos os tempos.

10. Kirin no Monoshiri Yakata

Continua após a publicidade

Após muitas pesquisas, chegamos a Kirin no Monoshiri Yakata como o 10º anime mais logo da história, com 1.306 episódios. Ao que tudo indica, ele é um predecessor de Kirin Ashita no Calendar, que trazia os mesmos personagens e modos de contar fatos históricos, mas sem a presença de humanos reais, como aconteceu no sucessor.

Yakata foi produzido entre 1975 e 1979. Há pouquíssimos a raros registros na internet.

9. Hoka Hoka Kazoku

Continua após a publicidade

Hoka Hoka Kazoku foi um anime transmitido no Japão entre os anos de 1976 e 1982 e teve 1.428 episódios. Cada um deles durava em torno de seis minutos e trazia esquetes de como era a vida de uma família moderna no país asiático naquele tempo. O curioso, é que a série foi patrocinada pela Federação Nacional das Associações de Cooperativas Agrícolas.

8. Soreike! Anpanman

Lançado em 1988, Anpanman já tem um jeitão que estamos acostumados. Episódios de 20 a 25 minutos e uma história com heróis e vilões. Anpanman, na tradução, seria "Homem Rolinho de Feijão", que é o anpan, tradicional doce japonês. Uma espécie de poder divino dá poderes a esse pãozinho em uma padaria e ele precisa enfrentar inimigos a partir daí.

Continua após a publicidade

Anpanman ainda está em produção pela Tokyo Movie Shinsha e já ultrapassou os 1.492 episódios.

7. Manga Nippon Mukashi Banashi

As pesquisas mostram que Manga Nippon Mukashi Banashi é o 7º anime com mais episódios na história, com 1.494. O curioso é que, no Brasil, algo muito parecido com esse produto já foi transmitido: Manga Sekai Mukashi Banashi ou Super Aventuras, que durou de 1976 a 1979.

Continua após a publicidade

A diferença entre os dois é que, no caso de Nippon, os curtos episódios de 10 minutos traziam contos e pequenas hstórias japonesas contadas de maneira bem resumida. Já em Sekai, os enredos traziam fatos e contos de outros locais do mundo.

Manga Nippon Mukashi Banashi foi transmitido de 1975 a 1995.

6. Kirin Ashita no Calendar

Continua após a publicidade

Assim como Hoka Hoka, Kirin Ashita no Calendar tinha episódios com duração de 5 a 6 minutos, com uma pegada bem educacional. Por aqui, um gato e um rato ensinam as crianças sobre fatos históricos do Japão e do mundo, por vezes com a ajudinha de um adulto. A utilização de um calendário serve como referência para as datas.

Os desenhos, para a época, até que são bem feitos, mas causam medo em alguns momentos. Vale a pena dar uma conferida — se você tiver coragem, afinal são 1.498 episódios. O anime foi transmitido entre os anos de 1980 e 1984 e ele, ao que tudo indica, é sucessor direto de Kirin no Monoshiri Yakata.

5. Doraemon

Continua após a publicidade

Lançado em 1979, Doraemon conta a história de um gatinho que veio do futuro para ajudar um garoto na escola. No entanto, ao descobrir que se trata de uma criança bem preguiçosa, o animal futurista tem sérios problemas nas esquetes, que são muito engraçadas e com tom educacional.

O anime foi produzido até 2005, quando ganhou um reboot. Os 1.787 episódios duravam, em média, 10 minutos e parte deles foram transmitidos no Brasil.

4. Okayo Club

Continua após a publicidade

Outro anime com pegada familiar e de estilo de vida, Oyako Club traz esquetes curtas de cinco minutos sobre o cotidiano de famílias japonesas, mas com muito humor e a participação de Rompa and Lun, dois alienígenas. A série nunca chegou ao Brasil e teve produção entre os anos de 1994 e 2013, totalizando 1.818 episódios.

3. Ojarumaru

Ainda em produção, Ojarumaru traz episódios de 10 minutos contando a história do personagem homônimo, que viaja no futuro fugindo de dois demônios que querem se apossar de uma espécie de varinha mágica. A primeira exibição da série foi em 1998; hoje, o anime já totaliza mais de 1.827 episódios.

Continua após a publicidade

2. Nintama Rantarō

A temática de Nintama Rantarō também circula pelo cotidiano, mas tem como plano de fundo as orientações e doutrinas ninjas. Aqui, Rantarou, Shinbei e Kirimaru são alunos em uma escola ninja chamada Ninja Gakuen, porém o aproveitamento das lições é bem raso.

O tom bem-humorado e os desenhos bem feitos são os destaques dessa série, que está no ar desde 1993 e já conta com mais de 2.007 episódios.

Continua após a publicidade

1. Sazae-san

Parece que os japoneses das décadas passadas, antes de se renderem ao cosmo e ao ki, preferiam fazer desenhos retratando o cotidiano. Ao menos em Sazae-san, a receita deu super certo e o anime tem quase 10 mil episódios. É tanto episódio que ninguém sabe a contagem oficial.

Por aqui, temos retratada a vida de uma família de classe média no Japão, com desafios, problemas e soluções acontecendo a todo momento, mas contadas de modo bem fácil e engraçado. O anime está no ar desde 1969.