Publicidade

Marvel pode criar universo de animações a partir de X-Men '97

Por| 20 de Maio de 2024 às 10h32

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation

X-Men ‘97 pode ser apenas o primeiro capítulo de um novo universo cinematográfico de animações da Marvel. Ao longo da temporada do desenho, vimos várias participações de outros heróis da editora, do Homem-Aranha ao Demolidor, e a própria empresa não descarta a possibilidade de criar uma cronologia compartilhada com outras produções no futuro.

O chefe do departamento de TV, Streaming e Animação da Marvel Studios, Brad Winderbaum, foi questionado sobre a possibilidade de vermos um Universo Cinematográfico Animado da Marvel (MACU, na sigla em inglês) e ele próprio se mostrou bastante empolgado com a ideia. Ao site Screen Rant, ele revelou que essa é uma possibilidade real para o futuro.

Continua após a publicidade

“Para mim, X-Men ‘97 é a janela para a década de 1990 e para aquele universo”, disse o executivo. “E nós vamos ver o quanto essa janela pode talvez se expandir com o tempo”. Com isso, ele deixa claro que a ideia de explorar outros super-heróis dentro da mesma continuidade da série dos mutantes é algo que não está fora de cogitação e que podemos ter alguns spin-offs e até mesmo outros retornos ao estilo do que vimos por aqui.

Segundo Winderbaum, o torna essa ideia tão interessante é que era era — ou seja, histórias ambientadas na década de 1990 — oferece uma liberdade de conectar as tramas com qualquer outro filme ou série. 

É algo que ele compara com What If…?, embora a trama multiversal funcione de forma ainda mais isolada, quase como uma antologia. “Mas este é na verdade um universo que existe por várias temporadas, o que é uma das coisas mais emocionantes nele”.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Universo compartilhado das animações

A possibilidade de a Marvel criar um universo compartilhado de suas animações não é uma ideia nova. Na verdade, ela já existia na época que o desenho dos X-Men foi ao ar pela primeira vez, em 1992. Já naquela época, havia sido definido que a história dos mutantes se passava na mesma realidade do desenho do Homem-Aranha — e, não por acaso, havia alguns episódios em que os heróis se encontravam.

O fato de eles estarem na mesma Terra-92131 é algo que foi explorado em X-Men ’97, com o Amigão da Vizinhança aparecendo em dois episódios, incluindo um que resolveu um dos grandes mistérios da trama. Por isso mesmo, caso o tal universo expandido saia um dia do papel, o Cabeça de Teia é o principal favorito dos fãs a receber uma nova chance.

Continua após a publicidade

Só que, o que a fala de Brad Winderbaum sugere é que tenhamos ainda mais heróis compartilhando da mesma cronologia. A animação mostrou personagens como Capitão América, Homem de Ferro, Pantera Negra e até o Demolidor e o Quarteto Fantástico. Assim, não seria estranho ver aventuras de cada um deles ou mesmo de grupos como Vingadores.

Isso, inclusive, resolveria uma lacuna criada pela própria Marvel há alguns anos. Simplesmente não há mais desenhos animados de super-heróis sendo produzidos já há algum tempo e o sucesso de X-Men ‘97 mostra que há um público enorme querendo consumir esse tipo de conteúdo. E, levando em conta que o cinema parece estar com dificuldades de encontrar um caminho, as animações podem ser uma ótima alternativa — além de um bom laboratório para testar conceitos antes de levá-los para a grande tela.