Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men ‘97 traz a primeira grande conexão com o MCU

Por| 10 de Abril de 2024 às 10h01

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation
Tudo sobre Marvel

Atenção! O texto traz spoilers do episódio desta semana de X-Men '97

O episódio desta semana de X-Men ‘97 trouxe a primeira grande conexão entre os mutantes o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e de uma forma até bem inusitada. Apesar da insistência da Marvel em dizer que a animação seguiria de forma isolada, um detalhe chamou a atenção dos fãs ao interligar as histórias: a participação do Vigia.

Continua após a publicidade

Em determinado momento do episódio Lembre-se Disso, disponibilizado no Disney+ nesta quarta-feira (10), é possível ver rapidamente o Vigia observando Genosha no céu durante a grande festa realizada na ilha — evento que é uma clara referência aos Bailes de Gala do Inferno dos quadrinhos. E é claro que essa breve participação especial não passou despercebida.

Isso porque o Vigia é um personagem diretamente ligado à outra animação da Marvel, What If…? — e, esta sim, bastante conectada ao MCU. O personagem é uma espécie de voyeur cósmico que existe entre as infinitas realidades e cuja fusão é observar os eventos primordiais de cada universo sem nunca interferir neles.

Assim, diante do que o episódio desta semana de X-Men ‘97 apresenta, com a icônica queda de Genosha dos quadrinhos sendo levada para o desenho animado, parece que os roteiristas da Marvel decidiram colocar o personagem para observar a queda da primeira nação mutante.

Easter egg ou conexão com o MCU?

O grande ponto é que a introdução do Vigia levanta muitas questões sobre a relação de X-Men ‘97 com o restante do universo Marvel. Easter egg ou não, a participação especial derruba por terra a história de que o desenho seguirá isolado e sem conexão com os outros heróis.

O Vigia nunca foi um personagem diretamente relacionado aos X-Men. Nos quadrinhos, ele tem um envolvimento muito maior com o Quarteto Fantástico e, no MCU, isso foi levado para a ideia de multiverso. Assim, se ele apareceu para dar um olá (na verdade um adeus) aos mutantes, é porque as coisas estão conectadas, ainda que de forma bastante sutil.

Continua após a publicidade

Outro ponto é que não fica claro se o Vigia que aparece é o Uatu ou apenas outro cabeçudo careca da sua raça. Parece detalhe, mas é Uatu a grande força de What If…? e responsável por misturar personagens de diferentes realidades, quebrando seu juramento de não intervir nos acontecimentos de cada mundo. Assim, caso fosse ele em X-Men ‘97, as chances de vermos algum mutante dando as caras em uma terceira temporada da animação seriam bem mais altas.

De qualquer forma, essa aparição não foi feita por acaso. Seja para brincar com os fãs ou para sinalizar algo maior, o fato é que temos mais um grande vínculo entre os X-Men e o MCU, somando-se à aparição de Charles Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e à de Fera em As Marvels.