Publicidade

Criadores de Cobra Kai revelam o que convenceu atriz a voltar para a franquia

Por| 18 de Janeiro de 2021 às 19h20

Link copiado!

netflix
netflix
Tudo sobre Netflix

Cobra Kai é um verdadeiro fenômeno desta década na cultura pop. A terceira temporada chegou no primeiro dia de 2021 na Netflix e resolveu explorar um pouco mais do universo de Karate Kid, trazendo detalhes sobre o Sr. Miyagi e até promovendo um reencontro entre os atores da franquia original diante das telas.

Esse texto pode conter spoilers da terceira temporada de Cobra Kai. Leia por sua conta e riscos.

Os episódios finais trouxeram a aparição de ninguém menos do que Elizabeth Shue, que interpretou Ali Mills há 30 anos. O reencontro da personagem com Daniel LaRusso (Ralph Maccio) e Johnny Lawrence (William Zabka) ajudou a movimentar esse triângulo amoroso que existe desde a infância do trio.

Continua após a publicidade

No primeiro Karate Kid, Ali Mills estava com Johnny, mas o surgimento de Daniel fez o personagem aflorar seu lado mais agressivo, fazendo a garota terminar com ele. No final das contas, Mills fica com LaRusso, mas logo no início do segundo filme é revelado que ela o deixou por um jogador de futebol americano da Universidade da Califórnia (UCLA, na sigla em inglês). Além disso, o pupilo explica ao Sr. Miyagi seu carro foi danificado por conta de um episódio ligado a essa razão, após ele emprestar o carro a ela.

"Ouvir o que aconteceu [com Ali] no início do filme [Karatê Kid II] foi uma chatice para nós", pontuaram os criadores da série. "Então, sabíamos que, para trazê-la para o programa, teríamos que encontrar uma maneira de explicar seu lado da história."

No final da segunda temporada de Cobra Kai, Johnny joga seu telefone fora, frustrado após a briga na escola que viu seu pupilo Miguel (Xolo Maridueña) acabar no hospital. Enquanto ele se afasta, uma notificação em seu celular revela que Ali Mills o enviou uma solicitação de amizade no Facebook, já deixando os fãs curiosos em saber se a personagem faria uma aparição na terceira temporada.

Continua após a publicidade

Sabe-se que a volta da atriz não era certa até o início das filmagens da terceira temporada, o que fez os roteiristas pensarem num Plano B caso ela não confirmasse que apareceria. De acordo com uma entrevista ao Insider com os criadores de Cobra Kai, Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, o principal motivo pelo qual fez Elizabeth Shue retornar para a franquia foi o erro que cometeram com sua personagem nos filmes.

"Quando ela ouviu o que tínhamos planejado para ela, ficou animada", contou Hurwitz ao portal. "Não gostamos desse motivo [do acidente e do namorado em UCLA]. Elizabeth não gostou desse motivo. Então, tentamos pensar em uma maneira que não fizesse Daniel ser um mentiroso, mas também desse a Ali seu próprio lado da história", completou Schlossberg.

Continua após a publicidade

No episódio "19 de Dezembro", quando o tópico do rompimento do relacionamento surge, Ali conta seu lado da história. A personagem revela que o jogador da UCLA era apenas um amigo, mas Daniel desconfiava ser mais do que isso. O acidente de carro, por sua vez, era porque Daniel nunca substituiu as pastilhas de freio do carro do Sr. Miyagi, embora ela tenha avisado várias vezes sobre o problema.

Versão alternativa da história

Caso Elizabeth Shue não topasse voltar para a série, havia uma carta na manga por parte do roteiro. Para conectar a solicitação de amizade no Facebook com a terceira temporada, eles teriam cenas que dariam a entender que Johnny e Ali estariam se comunicando pela rede social, mas mais tarde ele descobriria que estava sendo perseguido pelo ex-marido da personagem.

Continua após a publicidade

"Você teria descoberto que o marido de Ali ficou com ciúmes e invadiu sua página no Facebook, em busca de Johnny", disse Schlossberg. "Foi um conceito engraçado que não levamos a sério." Esse acontecimento teria levado o rumo da história para um local totalmente diferente, mudando a história dos episódios nove e 10 por inteira. Mas, felizmente, os criadores encontraram uma maneira de convencer Elizabeth Shue a voltar para o show.

Cobra Kai é estrelado por William Zabka, Ralph Macchio, Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Jacob Bertrand, Gianni Decenzo, Peyton List e Martin Kove. A série já foi renovada para a quarta temporada e deve começar a ser gravada nos próximos meses; enquanto isso, as três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Fonte: Bleeding Cool