Publicidade

Cobra Kai | Ralph Macchio revela o que o convenceu a participar da série

Por| 29 de Setembro de 2020 às 17h40

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre Netflix

Cobra Kai, série original da Netflix que serve como sequência de Karate Kid, está fazendo um enorme sucesso na plataforma e entre os fãs da franquia. Além de reviver os filmes dos anos 80, a produção ainda trouxe o retorno de Ralph Macchio e William Zabka aos personagens Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, respectivamente.

Em uma entrevista à Vanity Fair, Macchio revelou quais foram os motivos que o levou a reviver seu personagem na série. "[Os criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg] encontraram uma perspectiva diferente e queriam mergulhar nas áreas cinzentas desses personagens. E é isso que o grande gancho foi para mim", declarou.

A série se passa 34 anos após o primeiro filme de Karate Kid, examinando a narrativa a partir do ponto de vista de Johnny Lawrence. Alcoólatra e falido, ele decide reabrir o dojo Cobra Kai, ato que reacende sua rivalidade com LaRusso. O intuito da história foi realmente trazer a história sob uma outra ótica — e até volta a algumas cenas dos primeiros filmes por meio das experiências de Lawrence.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista após o lançamento da segunda temporada, Jon Hurwitz, um dos criadores da série, revelou que existe o desejo de produzir mais cinco derivados de Cobra Kai; porém, tudo depende do sucesso e da vontade da Netflix de desenvolvê-los.

Ainda se referindo a essa nova perspectiva, Ralph Macchio revela que o que mais gosta na série é como a opinião do espectador pode mudar a cada episódio. “Karate Kid era muito 'preto e branco', 'bom sobre o mal', 'Daniel San bom, Johnny Lawrence mau', 'Miyagi bom, Kreese mau'. Em Cobra Kai, sua fidelidade pode mudar."

Continua após a publicidade

"Mergulhar nessas áreas e sempre homenagear o filme, a nostalgia do que Karate Kid se tornou na cultura pop e no cinema foi super importante, mas não menos importante do que tornar a história nova para esta geração. E foi isso que me convenceu de que poderíamos realizar a série", finaliza o ator.

Com o sucesso, uma terceira temporada de Cobra Kai está em produção. "Felizmente, com a terceira temporada, encerramos a produção e a pós-produção antes do final de 2019", adiantou o showrunner Josh Heald. Ainda assim não há uma divulgação de quando a sequência chegará ao catálogo da Netflix.

Cobra Kai acompanha Daniel LaRusso que agora procura manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação do Sr. Miyagi. Por outro lado, Johnny Lawrence busca redenção em sua vida e, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, revive a rivalidade com ex-aluno e abre margem para uma nova geração de lutadores de karatê na história. Assista na Netflix.

Fonte: MovieWeb