Publicidade

Jovem Nerd ganha Leão de Ouro em Cannes Lions por campanha de Caverna do Dragão

Por  • Editado por Claudio Yuge |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Jovem Nerd
Reprodução/Jovem Nerd

O Jovem Nerd saiu vitorioso na 72ª edição do Festival Cannes Lions, evento que reúne profissionais da área de publicidade e influenciadores digitais para premiar as melhores campanhas do ano. Em 2025, o Jovem Nerd recebeu o Leão de Ouro na categoria Influencer & Co-Creation por Caverna do Dragão: O Episódio Perdido.

Criada em parceria com a Hasbro e a Ogilvy Brasil, a campanha de Caverna do Dragão foi roteirizada pelo Jovem Nerd e produzida pela Nonsense Productions, e emocionou os fãs da franquia com o desfecho da clássica animação da franquia lançada na década de 1980.

Com quase 15 minutos de duração, o capítulo, que foi exibido com exclusividade na CCXP 2024, contou com a participação dos dubladores originais da versão brasileira para criar um episódio inédito da série que encerrasse em grande estilo a querida história de Dungeons & Dragons.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A campanha também celebra os 50 anos da franquia, que segue fazendo sucesso entre o público brasileiro que cresceu com os jogos e com a companhia da série dos anos 1980.

Feita em stop motion com apoio do estúdio Os Bonequinhos, que usou os bonecos oficiais da Hasbro na produção, Caverna do Dragão: O Episódio Perdido acompanha os famosos personagens da animação clássica em uma última batalha contra o terrível Vingador para, enfim, encontrar um caminho de volta para casa. Você pode assistir ao episódio completo abaixo:

Leia também:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*